Policiais rejeitam proposta do governador e deflagram 'greve branca'

Os Policias da Paraíba rejeitaram a proposta do governador João Azevêdo (Cidadania) de 30% na incorporação da bolsa desempenho e mais 5% da bolsa em outubro. A categoria que se reuniu com o gestor na tarde desta terça-feira (5) decidiu por manter o indicativo de greve na Paraíba e anunciaram uma 'greve branca' que inclui acampamentos, suspensão das investigações e horas extras, duas paralisações sendo uma de 12 e outra de 24 horas e, por fim, a greve geral.

De acordo com o coronel Francisco, do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, o processo será de mobilização de toda a categoria para que haja pressão efetiva e o governo se sensibilize. Para ele, os acampamento e diminuição do ritmo de trabalho, serão parte do período da greve, até que se evolua para o ritmo de paralisações intercaladas e a greve.

O Portal ClickPB entrou em contato com a assessoria da entidade e aguarda mais informações sobre as reivindicações que as categorias solicitaram ao governador.

João deixou claro durante entrevista à imprensa paraibana que não é possível com o orçamento que o estado possui atualmente destinar um Plano de Cargos e Carreiras do jeito que foi pleiteado.

Diário da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários