Gabigol e Bruno Henrique marcam, Pedro entra bem, e Flamengo vence o Resende - Portal Cabuloso

Últimas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Gabigol e Bruno Henrique marcam, Pedro entra bem, e Flamengo vence o Resende

Teve susto, teve casa cheia, teve boa atuação e teve gol do Gabigol. No reencontro com o time principal do Flamengo, mais de 53 mil torcedores estiveram no Maracanã na noite desta segunda-feira para apoiar os comandados de Jorge Jesus no 3 a 1 sobre o Resende, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Alef Manga abriu o placar, mas com direito a boas entradas de Pedro e Michael, o Rubro-Negro virou com um gols de Rezende, contra, Gabriel e Bruno Henrique. Alívio e festa em vermelho e preto debaixo de muita chuva.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos dez pontos e depende somente de si para avançar às semifinais da Taça Guanabara. O Rubro-Negro é o segundo colocado no Grupo A, atrás do Boavista no saldo de gols (5 a 3), e encara o Madureira, sábado, às 18h (de Brasília), também no Maracanã.

Já o Resende soma apenas dois pontos e está na última colocação do Grupo B. Domingo, a equipe vai até Cabo Frio medir forças com a Cabofriense, às 16h, no Correão.

O gol de Alef Manga até deu um susto, mas o Flamengo foi senhor completo da partida no Maracanã. Com o mesmo estilo de jogo que fez sucesso em 2019, o Rubro-Negro sufocou o Resende durante praticamente os 90 minutos e apresentou um vasto repertório ofensivo para chegar ao resultado positivo.
  • Diante de um adversário que soube se fechar bem, principalmente na entrada da área, o Flamengo usou bem as laterais do campo e criou boas oportunidades no primeiro tempo com as duplas Filipe Luís e Bruno Henrique, Ribeiro e Rafinha. Faltou o gol.
    Na volta do intervalo, o time de Jorge Jesus passou a apelar muito para as bolas cruzadas na área e se expôs. O Resende aproveitou em contragolpe. Nada que tirasse a tranquilidade do Flamengo na busca pela virada.
    As alterações de Jorge Jesus surtiram efeito. Pedro e Michael deram maior mobilidade ao ataque e Gerson dinâmica ao meio de campo. A virada fez justiça a um time que começa 2020 como terminou 2019: empolgando. 
Diário da Paraíba com Globo Esporte

Nenhum comentário: