Seleção feminina chega à França para a última etapa de preparação antes da Copa do Mundo

Depois de 15 dias de treinamento em Portimão, Portugal, a delegação feminina chegou à França nesta quarta-feira, onde encerra preparação para a estreia na Copa do Mundo, neste domingo, às 10h30 (de Brasília), contra a Jamaica.

A equipe deixou a cidade de Portimão, às 7h (horário local), e seguiu de ônibus para o Aeroporto Internacional de Lisboa, de lá, pegou um voo até Lyon, e depois outro ônibus a Grenoble, onde o grupo treinará e ficará hospedado até o jogo contra a equipe jamaicana.

Prestes a disputar sua quarta Copa do Mundo com a Seleção, a goleira Bárbara afirmou que o tempo de treino em Portugal foi essencial para que a equipe chegasse pronta à França.

– Esses 15 dias foram primordiais para chegarmos aqui completas (...) Preparadas. Nestes 15 dias que a gente esteve lá, a preparação foi de super importância para que a gente pudesse ajustar os errinhos que a gente teve nos últimos amistosos – disse.

Ela ainda ressaltou como está o psicológico da equipe para estrear contra a Jamaica, no domingo.

– Nervosismo, ansiedade... a gente quer que comece logo. A gente sabe que depois que vai ali, o primeiro jogo, as coisas começam a correr mais rápido, o campeonato parece que joga hoje, e amanhã tem jogo novamente (...) Começa a respirar o ar de campeonato, é Copa do Mundo, responsabilidade maior, essa ansiedade chega até a me arrepiar – acrescentou.

Em Grenoble, a Seleção irá treinar no Estádio Paul Bourgeat, e jogará contra a Jamaica, no domingo, no Estádio dos Alpes. No dia seguinte da primeira partida, a delegação vai seguir de ônibus para Montpellier, onde os treinos serão realizados no Complexo Sportif (Stade) Roger Bambuck, antes de enfrentar a Austrália, no dia 13 de junho. Para Bárbara, as Matildas são as adversárias mais difíceis da primeira fase.

– Da nossa classificatória, acredito que seja a Austrália (adversário mais difícil). A gente vem jogando alguns amistoso contra elas, alguns com vitória, outros com derrotas, elas vêm crescendo bastante também, como seleção – destacou.

Já o terceiro jogo, contra a Itália, será em Valenciennes, e a Seleção ficará em Lille, localizada a 45 minutos de trem. Ao final da partida, a Seleção retorna ao hotel, em Lille, onde os treinos serão no Estádio Jean Jacques.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários