E AGORA? Cantor Gabriel Diniz estava mantendo abrigo de idosos no Cristo

“Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita”. O trecho bíblico ilustra bem mais uma atitude louvável do cantor Gabriel Diniz, morto em desastre aéreo no último dia 27 de maio. A reportagem do Diário da Paraíba apurou que o artista estava sendo há alguns meses, o principal mantenedor da Associação Promocional do Ancião (Aspan), que mantém um abrigo de idosos no Cristo Redentor, bairro onde Gabriel cresceu.
Segundo informações de familiares de idosos que vivem na instituição, a coordenação realizou uma reunião na última semana, para passar a informação, até então mantida em sigilo, ao tempo em que demonstrou preocupação com o futuro do abrigo, já que o local não poderá contar mais com a principal ajuda que recebia.
Ainda segundo levantamento feito pela reportagem, o cantor custeou toda reforma da cozinha do abrigo e era o responsável por suprir toda despesa com alimentação dos idosos. A coordenação informou que antes de ser vítima da tragédia que tirou sua vida, Gabriel deixou a dispensa da instituição abastecida para todo o mês de junho, porém já há preocupação de como será a partir do próximo mês.
Segundo um amigo da família, a Aspan não era a única instituição ajudada por Gabriel Diniz, que sempre fez questão de deixar suas ações de caridade em segredo, sem explorar como jogada de marketing.
O cantor também “emprestou” sua imagem para diversas campanhas institucionais, a exemplo da do Ministério Público do Trabalho, contra o trabalho infantil.
Quem quiser conhecer e/ou ajudar a Aspan, pode encontrar os meios no site:  https://aspan.com.br

Postar um comentário

2 Comentários

Lena disse…
Deixem o rapaz descansar em paz! O tempo que foi determinado pra ele aqui ele ajudou muito. Graças a Deus por isso. Vcs site de fofocas só querem midias. Não pensa nos familiares.
Unknown disse…
Deus proverá!