Empresa do Ceará é denunciada por condições desumana de trabalho na Paraíba

Uma empresa provedora de Internet de fibra ótica, denominada de BRISANET, do Ceará trabalhando na Paraíba, onde só em João Pessoa e grande João pessoa, tem sete alojamentos, devido as irregularidades encontradas durante uma fiscalização do Fisco Estadual, teve o deposito fechado pela fiscalização, mas segundo funcionários continua funcionado de forma irregular.

ASSISTA
Nossa reportagem recebeu vídeos e fotos das condições desumanas, que os trabalhadores convivem diariamente.
 Fica aqui o espaço para os responsáveis pela Brisanet, fazerem o contraditório.

Por Aguinaldo Mota

Postar um comentário

58 Comentários

As pessoas não sabem oque se passa nessa empresa quando agente viaja .
Unknown disse…
"Felizmente uma grande empresa que deixa a desejar nos requisitos trabalhos"só quem sabe equem trabalhar nela.
Anônimo disse…
O PROBLEMA É QUE SE NÃO TA SATISFEITO É SÓ PEDIR CONTA E PROCURAR OUTRO EMPREGO.
Anônimo disse…
No Brasil tudo pode!
Até fazer denuncias sem provas ou investigações!
Tem quantos funcionários fazendo denúncia contra a empresa?
Os funcionários que estão fazendo as denúncias estão na empresa ou saíram?
Se saiu por qual motivo saiu?
Uma empresa com tantos funcionários e atendendo tantas cidades porquê justo em João Pessoa foi aparecer essa denúncia ?
Fazer uma denúncia por causa de um funcionário insatisfeito no meio de tantos funcionários sendo beneficiados isso é uma vergonha
Anônimo disse…
Primeiramente pra quem tá comentando a favor dessa falta de respeito com o funcionário. Todos os alojamentos estão em má condição, graças a Deus a empresa entrou em um lugar que tem moral e acha que as coisas pode ser dos jeito que eles querem. A anos que tudo é levado dessa forma, e quando a casa cai ainda tem alguns imbecil e tratar como fosse algo tão normal. Salários mal pagos e péssimas condições de trabalho!
Anônimo disse…
Imbecil é o funcionário que sofre maus tratos, recebe mal e continua na empresa, se essa empresa é tão ruim porquê não saiu na primeira viagem?
Você está trabalhando acorrentado?
Unknown disse…
É reaumente um descaso que só quem tá dentro pra saber, eu era funcionário masse com ais condições dessas viagem eu saí da empresa e mesmo assim ainda querem nuis obrigar a viajar.
Anônimo disse…
Só sabe e quem estar nessa empresa
Anônimo disse…
Que tem um monte de babão e imbecis que fica babando o ovó do dono ,essa empresa escraviza os seus funcionários
Anônimo disse…
É uma vergonha para o grupo BRISANET esplora seus funcionario um salario ridiculo pra o pai de familia arisca sua vida e vem de viage nos onibus em pecimas condicões quebrando de palmo em palmo e ainda tem uns babão la de dentro q enventa leis trabalhistas pros funcionarios numca vei isso na minha vida so nesa enpreza da brisanet aonde elis acha q o dinheiro conpra tudo
Anônimo disse…
Quem não está gostando do trabalho peça para sair empresa nenhuma prende funcionário e va trabalhar no corte de cana ou nas laranjas
Anônimo disse…
Isso é um babão que tá falando vai chupar os ovos do dono babaca e imbecil
Anônimo disse…
Muitos deles aguenta condiçoes desumanas por que tem que cuida de suas familias, e não venha quere defender a empresa por que e por lei ter boas condiçoes de trabalho e boa infraestrutura!
Anônimo disse…
Bom essa empresa acha que só existe ela no mundo trata seus funcionários como lixos . É ultiliza a frase se n quer trabalaha pesa pra sair Tem 300 Querendo entra e quando o funcionário vai atrás pra sair n quere manda quere fazer porra de um acordo que nos Só perde . É outra além de tudo issuh air foto maus trato quere limita Ha hora das refeição se passa o valor ameaça de desconta nunca vi issuh Mais o mundo e grande muitos ainda estão por falta de opção mais abre os olhos rapaziada não existe só essa brisanet no mundo não quem trabalha no campo e tratado como lixo essa é a vdd e o mais foda ter uns babão do caralho que da Ha Vida por esse lixo .
Anônimo disse…
Pior salário entre as empresas de telecomunicações
Unknown disse…
Uma vergonha e o que essa empresa faz com seus funcionários.
Anônimo disse…
E porque não pede para sair. Eu não trabalho na brisa mas é triste o que a minoria está fazendo para acabar com o sustento dos pais de família que quer trabalhar
Anônimo disse…
Salário de misera trabalha como escravo pra receber mil reias por mês falta de vergonha. É uma carga hoararia chega ser exploração e se trabalha de domingo a domingo feriado tudo é todo mês salário lá em baixo os mesmo mil kkkk chega ser engraçado pois nos que trabalha somos palhaços mesmo kkkkk Kkk tmc vamos acorda galera fazer greve para a porra toda vê se nós tem valor devido mais se meia dúzia para os babão de plantão não para esse que são mais lixo ainda quando vacila e o primeiro a se lasca kkkk
Anônimo disse…
Salário de misera trabalha como escravo pra receber mil reias por mês falta de vergonha. É uma carga hoararia chega ser exploração e se trabalha de domingo a domingo feriado tudo é todo mês salário lá em baixo os mesmo mil kkkk chega ser engraçado pois nos que trabalha somos palhaços mesmo kkkkk Kkk tmc vamos acorda galera fazer greve para a porra toda vê se nós tem valor devido mais se meia dúzia para os babão de plantão não para esse que são mais lixo ainda quando vacila e o primeiro a se lasca kkkk
Anônimo disse…
Salário miserável, carga horário abusiva, entre outros problemas de proteção de trabalho
Anônimo disse…
Único call center que o funcionário trabalha 8 horas por dia sem direito a hora extra ou horas de descanso com réd set no ouvido direito prejudicando a saúde com cobranças essecivas
de metas . Eles exploram a mão de obra barata do interior de rodas as formas. Dizem que dão oportunidade mas na verdade exploram os funcionários sem escrúpulos ou reconhecimentos.
Unknown disse…
O pessoal trabalhar é pq precisar e tu achar que se o cara tivesse outro emprego ele num já teria ido deixe de ser beata.
Anônimo disse…
Além das condições dos funcionários externos serem precárias os funcionários internos também sofrem com esse problema, a empresa funciona como telemarketing mas a carga horária não, os funcionários são colocados pra trabalhar 57 horas por semana, 10 horas por dia sendo que em telemarketing a lei é 6 horas por dia, um salário medíocre e abaixo do teto. E como a sede fica no interior nada é feito, sempre vemos casos de colaboradores doentes e precisando ir a psicólogos, espero que com essa publicação a empresa possa ter mais empatia com os funcionários, que possa oferecer uma condição melhor e um salário mais justo. Assinado: Um ex funcionário.
Anônimo disse…
Esse descaso vem acontecendo a anos e é em todas as cidades. O lamentável é que tevem que morrer um aí em João Pessoa. Tem as equipes de fusão que é de domingo a domingo não tem hora e nem lugar eles tem que ir quando o chamado acontece. Teve dias de passar praticamente 24 trabalhando pra manter o link funcionando quando a enel tá cortando todos cabos que ficam irregular. Trabalhar de madrugada em bairros perigosos colocando a vida dos funcionários em vários ricos. Falta de equipamentos de segurança, rouba as horas extras na cara dura mesmo. Várias vezes foi anotado rigorosamente os horários e no final do mês eles dizem que não teve e simplesmente pagaram o que eles quiserem. E eu não sou funcionário não apenas não quero receber na minha residência o corpo do meu esposo num caixão. Esperamos que realmente tenha alguma mudança nessa forma de tratamento com os funcionários, pois se pra empresa eles não tem valor. Só lembrando que todos têm famílias é por isso que eles se submetem a essa maus condições. E mesmo assim eles tem alguém que ficam em casa esperando eles voltarem vivos. Não é só eles que sofrem não quantas mães ficam com o coração apertado a cada viagem de seus filhos? E pra esse sempre que tão aí defendendo a empresa se coloca no lugar de quem precisa passar por isso.
Anônimo disse…
Seria bom o ministério do trabalho exigir uma avaliação com um psicólogo com os funcionários. Eu acredito que a maioria vão estar com alguma doença psicológica causa por tanta pressão na qual são submetidos.
Anônimo disse…
Cara deixa de baba ovo, vc deve ser mais um babão da empresa, sabe o descaso que tem com esses funcionários, más condições de trabalho, salário péssimo, não se recebe hora extra é tipo trabalho escravo mesmo.
Anônimo disse…
Homi deixa de babão, tá querendo ser promovido na empresa, defendendo os erros da empresa.
Anônimo disse…
Lixo? Se é um lixo por que você continua trabalhando? Peça para sair cara tem vários precisando de sua vaga e que realmente quer trabalhar .Por que se fosse eu já mais ficaria em um trabalho se eu não estivesse bem se você mesma está falando que de empresa não só tem a Brisanet.
Anônimo disse…
Seria bom a empresa ter um psicólogo,o um médico, ao menos uma enfermaria básica que sirva para atender aos anseios dos problemas dos funcionários causado por pressão e cobranças de metas desajustadas que só refletem na má administração de quem acha que gere um bom negócio a custa do suor dos outros. O ministério do trabalho não pode permitir que uma empresa de telemarketing exija carga horária de 44 horas semanais sem pagar hora extra. Isso e um absurdo, exploram os funcionários internos e externos na cara do ministério do trabalho e ninguém toma providência.
Anônimo disse…
Com certeza tem vários precisando de psicológico por que não tem coragem de mostrar a cara fica fazendo denúncia sem fundamento. Cadê que tem coragem de falar para os chefes fica fazendo panelinha para destruir os trabalhos de quem quer trabalhar
Anônimo disse…
Limoeiro do Norte, Nem Almoço eles dao. tem que ir almoçar em casa. e por cima ainda nao pagam Vale alimentação.
Unknown disse…
Meu caro pelo visto você também não tem coragem de mostrar sua cara já que fica no anonimato. Com certeza deve ser um babão que fica na sua zona de conforto e não se coloca no lugar de quem passa por esse descaso. Já pensou em sair da sua salajuda com ar condicionado e viajar dormir num colchão no chão numa casa sem o menor conforto? Ou será que em algum dia da sua vida você também não poderá passar por uma situação assim? Se colocar no lugar do próximo e a maneira mais simples de ver o quanto a vida pode ser difícil.
Anônimo disse…
Você não fica em nenhuma empresa sem reclamar vá estudar para conseguir uma vida de rico que você quer
Anônimo disse…
Eu não trabalho na brisanet mas conheço muita gente que trabalha viajando e não vive reclamando
Anônimo disse…
Que diferença faz dormir numa cama ou num colchão eu não sou rico quem que vida boa estuda para conseguir um emprego que ganhe muito dinheiro e eu não tenho vida fácil não mais não saio por aí detonando tudo pela frente não
Anônimo disse…
E brincadeira, primeiro essa reportagem não tem sentido, como esperar uma alojamento limpo? Se nem a descarga ao fazer xixi os caras dão. Com certeza os alojamentos são limpos e igienizados, porém a limpeza e a organização tem que partir dos funcionários. Acho essas denúncias ui m absurdo. O que tamos vendo aqui e dois funcionários que na certa não estavam querendo trabalhar e quiseram prejudicar a empresa. Outra coisa muito importante, acho que quem e Grande incomoda. Acho que antes de se fazer qualquer denuncia deveríamos ver todos os pois e contras. Se lermos as mensagens acima vemos que 80% dos comentários e feitos por pessoas mal educadas, com vocábulos de baixo calão. O que se espera de pessoas assim. E o restante com certeza e. Concorrência com medo. Pois quem e grande incomoda.
Anônimo disse…
Grande era o Titanic e afundou meu caro. Apartir do momento que você entra em em uma empresa e assina a carteira tem direito e deveres. Portanto quem trabalha no campo só tem deveres, porque direito são zero. Primeiramente pra criam uma programação que são 10 dias trabalhados,nesses dias se tiver um feriado o pessoal que é do campo trabalha normalmente e não recebe com a simples justificativa que tá na programação e não tem direito de receber, agora me diga onde já se viu isso pelo amor de Deus ? E se você perceber e realmente viu o vídeo veja que horas são no relógio do cara. São 1:45 e os caras ainda não almoçaram, tem cabimento. Sem conta que a imprensa adotou uma forma de trabalhar que a galera que tão em jao pessoa não tira nem horário de almoço.
Anônimo disse…
E é onde você se engana que o pessoal do campo tem pouco estudos. Aliás tem alguns que até faculdade, formação melhor do que muitos internos. Acontece que a empresa BRISANET é de babão, só cresce quem baba e acho que você que tá comentando a favor aí é um deles. Eles tem tanto dinheiro poderia arranjar uma pessoa melhor pra comentar a favor deles, até porque você só fala quem não tá gostando saia, como fosse fácil. A empresa só quer fazer acordo, acham mesmo que vão ficar com os direitos. A grande discussão disso tudo tá em lei, use essa cabeça e pesquise sobre os direitos. É muito fácil julgar o funcionário externo quando não sabe 1\3 do que se passa na realidade. Carga horário de 10 horas por dia, tem noção que horas esses caras chegam pra dormir? As vezes mais de 9 10 da noite, aí os caras tem direito de arrumar a casa ainda, é brincadeira. Sem contar que alojamentos super lotado,muitas das vezes 50 pessoa pra usar um único banheiro.
Anônimo disse…
Essa empresa de grande só tem o nome, por que a organização e zero. Eles trabalham em cima de um marketing fajuto, onde só visam vender,vender e vender, você pode ser o melhor funcionário e se mata de trabalhar, da lucro aos seus patrões e nunca vai ver a cor de $R1 real a não ser o salário limpo e seco. Eles colocam metas absurdas para equipes de instalação, exigem trabalhar com meta setores que deveriam trabalha com qualidade. Esses babão pode ter certeza, estão acabando com o operacional da empresa, sem falar que não dão confiança aos funcionários, tem gente ali dentro doido para sair realmente só n pode pq no interior e a única opção de trabalho, agora na capital e diferente. Essa diretoria, junto ao setor de marketing que e gerido por um babão junto a um núcleo de vendas que e gerido por outro gordo babão, seguem os mesmos pensamentos arcaicos de uma diretoria ultrapassada. Brisanet precisa se Reorganizar.
Anônimo disse…
Brisanet só muda quando muda a diretoria e essas gerências incompetentes. Tem gerente ali gerindo uma mesa e computador, não sabe da realidade dos colaboradores muito menos sobre gestão de pessoas.
Anônimo disse…
Olhe lá se o marketing da empresa estiver fazendo vista grossa a essas reportagem, aposto que eles já contactaram os funcionários paraa desligar e pagaram a reportagem ou foram a justiça para mandar tirar do ar, o problema e que eles estão varrendo a sujeira para de baixo do tapete quando deveria estar reorganizando esses alojamentos imundos. Se tem uma coisa que a brisanet e padrão é em ter alojamentos sujos, sem camas, com condições desumanas. Quem não acredita vá olha o de Campina Grande, ou Juazeiro do Norte, e as cidades pequenas são as piores. Limpeza 1 vez na semana e chamam isso de higiene.
Anônimo disse…
Sabem por quê aquele técnico morreu? Culpa da empresa, devido a cobrança exageradas de metas em um setor de instalação, muitos dos técnicos sente-se pressionando a bater a meta de produção que eles chamam, zero qualidade, a técnicos e mais técnico que fazem serviços meia boca do para conseguir atingir os resultados em números. Devido a essa pressão muitos almoçam quase na janta, com um celular no ouvido de um gestor interno cobrando a produção e mais produção, sem visar a qualidade do trabalho dos técnicos, empenho ou segurança. Enfim, essa empresa fogem dos padrões de segurança e qualidade, negócio e vender, vender e vender. Se não vender ou não bater a "meta" de instalação tá fora.
Anônimo disse…
humilhante o que essa empresa faz. não dão assistência em nada. E muito chefe de equipe gosta de humilha.
Anônimo disse…
Essa empresa só tem babão e bom que o ministério do trabalho bote pra lascar neles pois essa empresa escraviza os seus funcionários e só quem cresce e os puxa caco
Anônimo disse…
Trabalha dez hora por dia com uma pressão absurda em cima dos funcionários, viajar nos ônibus tudo sucateados , arriscando a vida , , depois da morte de um funcionário agora vem falar em segurança, deveria ter evitado essa tragédia, nunca vi isso trabalhar feriados e não receber 100 por cento, pois na semana antes do ocorrido veio uma mensagem se não fosse trabalhar na sexta-feira Santa cortava o dia e comer era por conta , isso é um absurdo , mais a justiça tá sabendo disso já, mais confio na justiça de deu , pois ele é justo ; essa empre só tem babão e puxa saco safado .
Anônimo disse…
Recentemente outro funcionário foi acidentado no trabalho em João Pessoa, o rapaz caiu de cima de um poste, estava sem equipamentos de segurança e o pior, nenhum dos gestores internos da empresa se importaram em saber como ele estava, só ligam para impor suas ordens e cobrar metas, estão pouco se lixando e podem ter certeza que esse final de semana vai ter equipes trabalhando forçadamente para não ganharem horas extras.
Anônimo disse…
Vc é um otário babaca idiota ignorante, ou deve ser puta do dono. É um lixo de empresa que tá no topo por explorar e colocar a vida dos funcionários em risco. Cuidado se chutarem os ovos do dono quebra seus dentes baba ovo. E que a casa caia para brisanet que só é o que é pq tem esses pobres que por necessidade é por não ter outra oportunidade se arriscam todos os dias nesse trabalho escravo pq é isso que é. Direitos trabalhistas zero condições de trabalho zero. Então se toca ou vai trabalhar la nas mesma condições que eles.
Anônimo disse…
Deve ser puta do dono
Anônimo disse…
E isso aí falou td só sabe quem é a Brisanet quem trabalha lá vcs que tão defendendo ai ou n conhecem bem cm e realmente la ou São babão ou patinhas dos donos pq la dentro mlr só entra se passar na cama dos patrão msm e a pior empresa que conheço que n tem nem um pingo de humanidade só querem saber se lucram muitas das Vezes os funcionários passam mal e n são nem liberados para ir no hospital eu sim sei pq é a Brisanet e ela é uma empresa de trabalho escravo sim e isso é só um pouquinho do que esse lixo é msm e se muitos estão chingando e pq estão cansado cansados de tanto ser humilhados por essa empresa lixo , vcs são muito e egoístas de n centiream compaixão por esses trabalhadores pais de famílias que saem de casa sem saber se voltam repito novamente ao só sabe quem é a Brisanet quem trabalha lá aliás como chamam aqui na minha cidade onde é a sede lixonet
Anônimo disse…
Só para vcs que estão defendendo a Brisanet saber por conta dessas denúncias o estoque deles em João Pessoa foi fechado e eles reagiram ilegalmente e estão obrigando os funcionários a trabalharem forçando eles com conversa de quem n trabalha vai mandar embora essa empresa e é um lixo
Anônimo disse…
Essa empresa trata os funcionários que nem uns lixos , pra ela não importa nada .
Anônimo disse…
Essa empresa e um lixo , só tem marketing e a brisamerda, ou pode ser brisabosta
Anônimo disse…
Até pra gente que é cliente e quer pagar a fatura em dia não pode por irresponsabilidade da empresa! Pois na minha cidade a maquininha está sempre quebrada ������
Unknown disse…
Esta empresa deve ser filial da brisanet
Unknown disse…
Ou lugar pra ter puxa saco
Unknown disse…
Esse cara deve ter a boca torta de tanto chupar ovo
Unknown disse…
Pelo que vejo em João pessoa é melhor trabalhar em um provedor de internet de pequeno porte do que na brisanet. Paga mal e os trabalhadores que viajam clamam Piedade muito sofrimento mas eles passaram por isso pois precisam lamentável.