Operação contra o tráfico de drogas mira grupo liderado do PB1 e que movimentou R$ 45 milhões em um ano

 Uma operação contra o tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4) e cumpriu 26 mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Queimadas, Esperança, Pedra Lavrada e no distrito de Pipa, em Tibau do Sul (RN). Como observou nossa reportagem, a operação ‘Stone’ foi realizada de forma conjunta pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e também bloqueou 15 contas bancárias.

A investigação foi iniciada pela FICCO na Paraíba e depois teve seguimento na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba, em 2023. Foi identificado um grupo criminoso atuando no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e crimes patrimoniais na região de Queimadas, Agreste do estado.

O grupo era liderado, conforme as investigações, por um detento da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1). Entre os alvos dos mandados cumpridos hoje (4) estão um funcionário da Prefeitura de Queimadas, um Policial Militar e um advogado.

Ao longo da investigação, as forças de segurança identificaram que a organização criminosa chegou a movimentar, apenas no ano de 2024, mais de R$ 45 milhões.

A operação contou com o apoio da DESARME, DRE/PB, GOE, GOC, DECC, 2ª SRPC, 3ª SRPC e 4ª SRPC, além da PC RN e PM PB.

ClickPB

 

Postar um comentário

0 Comentários