Determinada e resiliente, a atleta Tainá de Oliveira, da UNINASSAU João Pessoa, fez história ao conquistar a medalha de bronze na modalidade poomsae do taekwondo, durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2025, realizados em Natal (RN). A paraibana foi a única representante do estado na categoria e conquistou o pódio mesmo enfrentando uma lesão no joelho.
O poomsae é uma vertente técnica do taekwondo em que os competidores são avaliados pela execução precisa dos movimentos, exigindo força, velocidade, ritmo e flexibilidade. A modalidade é comparada ao kata do karatê e exige do atleta controle físico e concentração absoluta.
Apesar da limitação física, Tainá manteve o foco e garantiu um lugar entre as melhores do país. “Tive que competir lesionada, então não pude ter o rendimento que eu queria. Mas conquistar o terceiro lugar foi uma grande vitória. Tudo o que vivi aqui foi muito especial”, contou emocionada.
Estudante do curso de Educação Física, a atleta destacou o apoio da instituição como fundamental para conciliar esporte e estudos. “A UNINASSAU me concedeu uma bolsa que me permite seguir treinando e estudando. É um desafio equilibrar treinos, trabalho e vida acadêmica, mas esse suporte faz toda a diferença. É o que nos motiva e permite que nós, atletas, consigamos realizar nossos sonhos dentro do esporte com segurança e assistência”, afirmou.
O coordenador de Esportes da UNINASSAU João Pessoa, Maximiano Farias, parabenizou a estudante e falou sobre a dedicação dela nos estudos e no esporte. "Essa medalha não é apenas um feito esportivo, mas o reflexo de uma jornada de muito esforço, disciplina e, principalmente, capacidade de conciliar a rotina de treinos intensos com a excelência exigida nos estudos. Ela é um exemplo de que é possível ser uma atleta sem abrir mão da formação acadêmica de qualidade".
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2025 recebem cerca de 6.500 participantes de inúmeras instituições dos 27 estados. Os atletas disputam em 22 modalidades ao longo de duas semanas de competição. Elas são: basquete x1, futebol eletrônico, handebol, jiu-jitsu, judô, League Of Legends, taekwondo, Valorant, voleibol, xadrez, acadêmico, basquetebol, Brawl Star, cheerleading, Counter Strike, futsal, Free Fire, karatê, natação, natação paradesportiva, tiro com arco e wrestling.
Investimento – A Ser Educacional investe no setor de esportes universitários oferecendo bolsas de até 100% e possui mais de 4.000 alunos bolsistas. Vale ressaltar que é heptacampeã do Troféu Eficiência da CBDU (2010, 2012, 2014, 2021, 2022, 2023 e 2024). Na edição do JUBs do ano passado, a Companhia conquistou 110 medalhas.
0 Comentários