Mizael e Moraes: ministro brinca com humorista paraibano dizendo que precisa de advogado nos EUA

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma brincadeira durante encontro com o humorista Mizael Silva, afirmando que precisa de um advogado para defendê-lo nos Estados Unidos. A conversa ocorreu nesta quarta-feira (13), no evento Leis e Likes, realizado no STF.

Moraes, que foi sancionado pelo governo dos EUA em julho sob a chamada Lei Magnitsky, perguntou a Mizael, em tom descontraído: “Eu estou precisando de advogado. Você fala inglês? Para me defender nos Estados Unidos”. O humorista é conhecido por interpretar o personagem “advogado de Moraes” nas redes sociais.

O vídeo da interação foi divulgado pela organização Redes Cordiais, que integra a realização do evento. Em junho, o perfil oficial do STF no Instagram já havia interagido com Mizael, citando um de seus bordões.

As sanções americanas contra Moraes foram anunciadas pelo governo do presidente Donald Trump no fim de julho. Entre as medidas estão o bloqueio de bens nos EUA, a proibição de entrada no país e a restrição de transações com empresas e cidadãos norte-americanos. O bloqueio atinge desde contas bancárias e investimentos até imóveis.

As penalidades estão relacionadas à atuação de Moraes na ação penal em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é réu por tentativa de golpe de Estado.

Postar um comentário

0 Comentários