O presidente da Câmara de Vereadores de Pedras de Fogo, Gilvando da Silva (Leleo do Alternativo), participou, na manhã desta quinta-feira (04), da solenidade de entrega de máquinas agrícolas a oito cidades paraibanas. O ato ocorreu num dos galpões da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, em Bayeux, na grande Japão Pessoa.
O evento contou também com a presença do prefeito de Pedras de Fogo, Ba Barros; do vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); do Superintendente da Codevasf na Paraíba, Irlen Guimarães; dos deputados estaduais Anderson Monteiro e George Moraes, além de prefeitos, vice-prefeitos e auxiliares de governo das prefeituras beneficiadas.
Pedras de Fogo foi beneficiada com duas motoniveladoras (Patrol), uma fruto de uma ação de Veneziano junto à Codevasf. Nos próximos dias, o municipio receberá outra máquina, fruto de emenda do senador Efraim Moraes.
Leleo destacou o trabalho que vem realizando em parceria com o prefeito Ba Barros em prol do desenvolvimento de Pedras de Fogo. Ele também agradeceu a Veneziano e Efraim pela destinação de recursos e equipamentos para o município.
O presidente ainda exaltou o tamanho do investimento e sua importância para os produtores rurais do município. “Estamos trabalhando! Mais uma conquista! Nova máquina motoniveladora para Pedras de Fogo. É mais uma conquista em prol dos produtores e moradores da zona rural. Um investimento de extrema importância para a manutenção de estradas e fundamental para o desenvolvimento da cidade”, comentou.
O prefeito Ba Barros destacou o empenho do senador Veneziano Vital, um dos principais parceiros de Pedras de Fogo em Brasília. “Agradeço ao meu amigo Veneziano pelo auxílio importante para a viabilização dos recursos que o município solicita. A máquina será muito importante para a manutenção das nossas estradas rurais. Essa é uma parceria que tem rendido ótimos frutos para a nossa cidade”, agradeceu.
“Essa ação, fruto da nossa parceria com a Codevasf, vai trazer um benefício enorme para os municípios, considerando a necessidade que estas cidades hoje tem de uma ação mais efetiva, sobretudo na área rural, que em alguns casos chega a ocupar quase que metade da área territorial total do município”, destacou o senador Veneziano.
0 Comentários