Fabíola Rezende reassume como vereadora na CMJP

 A protetora e ativista da causa animal Fabíola Rezende (PSB) reassume a vaga de vereadora na Câmara Municipal de João Pessoa após a nomeação do vereador Zezinho do Botafogo (Cidadania) para o cargo de secretário de  Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado.

          Fabíola Rezende comentou o retorno à Casa de Napoleão Laureano. “É com muita alegria que recebo a notícia do retorno à CMJP e fico muito feliz em poder continuar o trabalho em defesa da causa animal, das mulheres, portadores de deficiências na Câmara Municipal”, frisou. Ela acrescentou: “O ano de 2022 foi muito importante para mim. Ao chegar à CMJP pude contribuir nos debates e apresentar projetos relacionados à causa animal e às questões sociais”.

          A vereadora falou sobre a previsão para o ano de 2023 que se inicia. “O objetivo é seguir o trabalho, manter a luta em defesa da causa animal, em defesa dos socialmente mais frágeis, como mulheres, idosos, crianças e portadores de deficiência. Ideias e projetos positivos para tornar uma cidade ainda melhor são muitos”, completou.

          Fabíola Rezende ocupou a titularidade na CMJP em 7 de abril do ano passado, justamente quando Zezinho do Botafogo foi nomeado pela primeira vez para a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Em pouco menos de oito meses à frente do mandato, ela apresentou 37 projetos de lei ordinária. 18 indicações, além de vários requerimentos.

          Um dos projetos, inclusive, já foi sancionado e tornou-se lei. Trata-se da Lei de No 14.659 sancionada pelo prefeito em exercício Leo Bezerra (PSB) em dezembro último que prevê a implantação de uma campanha permanente de conscientização sobre a castração de animais em João Pessoa. A iniciativa tem por objetivo orientar a população sobre os benefícios da castração de cães e gatos.

          Vários outros projetos de Fabíola Rezende aprovados pela CMJP aguardam serem sancionados para se tornarem lei. Entre eles, o que reconhece os portadores de fibromialgia como deficientes físicos. A medida garantirá que estes tenham facilitados acessos a serviços como, por exemplo, a vagas preferenciais em estacionamentos.
          
          Zezinho do Botafogo havia retornado à CMJP na última quinta-feira, dia 29 de dezembro para assumir cargo de terceiro secretário na Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano. Com isso, Fabíola Rezende havia deixado a vaga de vereadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários