Criminosos fortemente armados roubaram um avião monomotor de dentro do Clube de Ultraleve do Piauí, na estrada da Cacimba Velha, em Teresina. O crime ocorreu por volta das 3h deste sábado (14).
Segundo o coordenador do Clube, Make, homens armados com metralhadoras renderam o vigia e levaram uma aeronave modelo Cessna 206 PT-DQF. O avião monomotor pertence ao neurologista Jacinto Ley.
O coordenador informou que entrou em contato com o proprietário da aeronave e comunicou o caso à Polícia Civil.
Ao g1, o delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos, informou que o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e a Polícia Federal estão no aeroclube levantando informações do caso.
“Ainda não temos informações detalhadas do que aconteceu. A equipe de investigação está levantando essas informações”, comentou.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/v/C/pFVpXvQh2c6BYTCb2fZw/policia.jpg)
O secretário estadual de segurança, Chico Lucas, destacou que todas as polícias especializadas estão ajudando na busca da aeronave e dos criminosos. Ainda não há informação de quantas pessoas participaram do crime.
Nota da Secretaria de Segurança
A Secretaria de Segurança do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas, informa que o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), em parceria com a Polícia Federal, iniciaram as investigações sobre o roubo de avião monomotor, modelo Cessna 206, na manhã deste sábado (14), no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina. Até o momento a polícia realiza os primeiros levantamentos e ainda não possui informações mais detalhadas sobre o crime.
g1
0 Comentários