Professora aposentada e cachorro são mortos a tiros durante passeio, em Recife

  A professora aposentada Edna Fonseca, de 63 anos, foi morta a tiros na manhã deste domingo (5/6), enquanto passeava com o cachorro, perto de casa, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (PE). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida na cabeça e morreu no local.

O caso aconteceu por volta das 7h. Segundo a corporação, dois homens ainda não identificados teriam participado do crime. O cão, chamado Pop, também morreu no local.

Circulam pelas redes sociais informações sobre possíveis motivações para o assassinato. Segundo um morador, que preferiu não ser identificado, o homicídio pode ter ocorrido após uma briga causada por dejetos deixados pelo cão da professora em uma calçada.

Outra possibilidade levantada por moradores é de que a morte de Edna teria sido motivada por uma briga com homens envolvidos com tráfico de drogas, já que a professora teria se negado a tirar câmeras instaladas na residência. Por isso, os criminosos teriam afirmado que ela poderia ter repassado informações sobre eles para a polícia.

A Polícia Civil ainda não falou sobre a real motivação do homicídio. Por meio de nota, a corporação disse que as investigações foram iniciadas e continuam até o esclarecimento do crime.

Uma equipe da força-tarefa de homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local. A delegada que deu início às apurações é Maria de Lourdes.

O corpo de Edna foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife. Até as 14h, parentes da professora aposentada não tinham chegado ao local para liberar o corpo.

Segundo a prefeitura do Cabo, Edna era aposentada da rede municipal de ensino. A administração municipal informou que acompanha o caso e dará suporte aos familiares.

Em nota, a Polícia Militar prometeu intensificar as rondas na localidade do crime. “O policiamento no Cabo de Santo Agostinho é feito pelo 18BPM, por meio de guarnições táticas, diuturnamente, com apoio de viaturas de equipes do Contra Resposta, do Grupo Tático Itinerante e da Operação Conquista”, diz a PM. A cidade também tem reforço de equipes do BPTRan, Radiopatrulha, Rocam e CIPCães, de acordo com a Polícia Militar.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários