Prefeito recebe diretor geral do Bolshoi no Brasil e agradece parceria

 

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra receberam na manhã desta segunda-feira (20), no Centro Administrativo (CAM), em Água Fria, o diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Pavel Kazarian, além de outros integrantes, onde agradeceram a parceria com a Prefeitura de João Pessoa. Também estiveram presentes a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro; o diretor executivo da Fundação Cultural (Funjope), Marcus Alves, entre outros membros.

“Ficou muito feliz em receber o pessoal do Ballet Bolshoi que mais uma vez, na demonstração da nossa parceria e do nosso sonho e desejo de descobrir talentos da nossa cidade nessa área, nos dá a oportunidade de trabalharmos todo o potencial dessas crianças que mudam as suas vidas e a das famílias”, disse o prefeito.

Cícero Lucena também aproveitou a oportunidade e falou sobre a apresentação do Ballet Bolshoi para alunos da rede pública que acontece na terça-feira (21), no Teatro Pedra do Reino, às 15h, no Centro de Convenções.

“Nesta segunda-feira ele vão se apresentar para o público em geral. Mas na terça-feira (21) a Cia. Jovem Bolshoi Brasil se apresenta exclusivamente para 2 mil alunos da Rede pública municipal e mais 1 mil alunos da Rede estadual, de forma gratuita. Isso serve para mostrar a importância e chamar a atenção das nossas crianças como um possível potencial de melhorar suas vidas”, enfatizou.

A Escola Bolshoi tem uma parceria com Prefeitura de João Pessoa onde realiza a pré-seleção de crianças do Município para estudarem na filial do Bolshoi em Joinville, Santa Catarina.

“Como muito prazer a gente volta com essa parceria com a Prefeitura de João Pessoa apresentando aqui dois espetáculos. Atrás desses espetáculos que todo mundo gosta existe um longo esforço de oito anos de formação da Escola Bolshoi. E eu fico muito feliz que a cidade soube aproveitar os talentos que conseguimos captar e qualificar em Joinville. Aqui em João Pessoa o trabalho é feito com muita inteligência por parte da Secretaria de Educação e professores de Educação Física e Dança”, disse Pavel Kazarian.

Este ano 1.173 crianças da Rede Municipal foram avaliadas pela equipe local do Bolshoi. Dessas, 604 conseguiram avançar para a segunda etapa que acontece no mês de agosto. Atualmente, cinco alunos de João Pessoa estudam na Escola Bolshoi por meio do convênio de bolsas de estudos com João Pessoa.

“No ano passado tivemos 350 inscritos na primeira etapa de seleção. Esse ano foram mais de mil inscritos com mais de 600 avançando para a etapa seguinte. Com isso teremos grande possibilidade de termos um universo maior de alunos avaliados e, quem sabe, conseguir deixar 20 deles estudando em Santa Catarina”, disse a secretária de Educação, América Castro.

Secom

Postar um comentário

0 Comentários