Políticos e celebridades prestam apoio à Klara Castanho após relato de estupro

 

Uma série de artistas, políticos e famosos têm usado as redes sociais nas últimas horas para prestar apoio e solidariedade à atriz Klara Castanho, que revelou na noite deste sábado (25) que engravidou após ser vítima de um estupro e entregou a criança diretamente para adoção.

A repercussão do caso teve início quando a youtuber Antonia Fontenelle fez uma live abordando o assunto nas redes sociais. Sem citar nomes, Fontenelle disse que “uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção […] Ela não quis olhar para o rosto da criança”.

Internautas associaram o comentário à atriz Klara Castanho, que veio à público se manifestar sobre o assunto após uma onda de comentários que fizeram seu nome aparecer nos assuntos mais comentados do Twitter, neste sábado.

Giovanna Antonelli, que foi mãe de Klara quando a então atriz mirim estreou na Globo na novela “Viver a Vida” (2009), escreveu: “Klara, você tão rara e tão menina quando conheci… sempre imaginava que se um dia tivesse filhas queria que fossem como vc. Doce, inteligente, bom caráter talentosa e cheia de personalidade! Conte com meu amor sempre, em meio a um mundo tão hostil a nossa volta. Te amo”.

O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) manifestou repúdio “aos que tentam transformar um profundo drama pessoal em um cruel espetáculo midiático”.

Já a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL/SP) relembrou outros casos recentes onde mulheres foram vítimas de violência: “Mari Ferrer denunciou e foi desacreditada pela própria Justiça. Klara Castanho, numa decisão difícil, entregou para adoção, foi exposta e atacada. As meninas de 10 e 11 anos, do ES e SC, foram coagidas a não realizarem o aborto legal. Sempre foi sobre revitimar e punir mulheres”, publicou nas redes.

Veja alguns depoimentos

F5

Postar um comentário

0 Comentários