Operação cumpre 43 mandados de prisão, busca e apreensão contra facção criminosa, em Patos


Uma operação policial movimentou a madrugada de Patos, no Sertão da Paraíba. Foram 43 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão cumpridos em uma força-tarefa feita pela 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, 3º Batalhão de Polícia Militar, Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil da Paraíba (DRACO), Grupo de Operações Especiais e o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

A operação, denominada Anates in Aere, visa coibir o grande número de homicídios que aconteceu em Patos desde o início do ano. De acordo com o delegado Afrânio de Britto, que comandou a ação, o grupo criminoso estava se instalando na cidade e aumentando consideravelmente as ocorrências de homicídios.

“É uma facção criminosa que está querendo se instalar em Patos, e que está cometendo muitos crimes no bairro do Jatobá. Passamos a investigar. Junto com o poder judiciário e com o Ministério Público, conseguimos 43 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão. Nessa madrugada, desencadeamos a operação. Prendemos 10 pessoas, mais outras por estarem portando armas de fogos e drogas”, explicou o delegado.

Todas as pessoas apreendidas foram levadas para a Central de Polícia do município, onde foram autuados. Foram encontradas armas de fogo, drogas, munições e materiais utilizados no tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o delegado Afrânio de Britto, essa ação policial serve para afirmar cada vez mais o trabalho de segurança que tem sido feito em Patos. Desde maio, segundo ele, o número de homicídios já foi reduzido em 70%.

ClickPB

Reportagem: Aguinaldo Mota

Postar um comentário

0 Comentários