Daniella Ribeiro viaja ao Marrocos para mais uma missão do Parlatino

 A senadora Daniella Ribeiro está no Marrocos para mais uma missão como membro do Parlamento Latino-americano e Caribenho (Parlatino). Ela acompanhará a visita da presidente do Parlatino, senadora Silvia del Rosario Giacoppo.

A agenda prevê várias reuniões com representantes do governo do Marrocos, que participa do organismo internacional como observador. Daniella Ribeiro é a secretária de Relações Institucionais do Parlatino, eleita no início deste ano, e vice-presidente do grupo brasileiro.

O Parlatino é uma organização que integra os parlamentos nacionais da América Latina dos países que subscreveram o Tratado de Institucionalização em 1987, em Lima, no Peru. Foi criado com o objetivo de promover a integração latino-americana e tem como um dos seus princípios a defesa da democracia.

Essa é a terceira missão internacional que a senadora cumpre este ano como membro do Parlatino. Ela tem a função de intermediar o relacionamento entre os países-membro e as parcerias e iniciativas que possam contribuir com o desenvolvimento global dos países que integram o Parlatino

Agenda – O primeiro compromisso da senadora, nesta segunda-feira (13/06), em Rabat, capital do Marrocos, foi uma audiência com o presidente da Câmara dos Conselheiros do Reino de Marrocos, Enaam Mayara. Em seguida, ela esteve com o presidente da Câmara dos Representantes, Rashid Talbi Alami. À tarde, participou da inauguração do secretariado do Foro Parlamentar da África, Latinoamérica e Caribe (AfroLaC), e em seguida, teve uma audiência com o presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos do Sahara, Khalihanna Ould Errachid.

Nesta terça-feira (14/06), a senadora terá encontros com representantes do governo de Marrocos e o ministro de Assuntos Exteriores, Cooperação Africana e Marroquina, Nacer Bourita. À tarde, participará da assinatura do convênio de incorporação dos Emirados Árabes como membro-observador do Parlatino. No dia seguinte (15/06), Daniella Ribeiro viajará de Rabat para Marrakech, onde terá um encontro com o presidente do Conselho Regional SAFI-Marrakech, Samir Koundar. O retorno da senadora esta previsto para o fim desta semana.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários