Traição de vereador a ex-prefeito agita bastidores da politica itaporanguense

 Um fato inusitado agitou os bastidores da política da cidade de Itaporanga, na noite desta sexta-feira (27). Trata-se do rompimento do vereador Bibi de Albino com o ex-prefeito Audiberg Alves para apoiar à pré-candidatura a reeleição do deputado estadual, Júnior Araújo. Audiberg apoia em Itaporanga à pré-candidatura do deputado Wilson Filho (Republicanos).

Fontes ligadas ao blog revelaram que o curioso da traição é que Bibi esteve com Audiberg e Wilson Filho no final da tarde de hoje em um hotel da cidade, reforçando apoio ao nome de Wilson, mas na calada da noite, sem “nenhum motivo convincente”, aderiu a Junior Araújo.

A adesão foi divulgada pelo próprio Junior Araújo nas redes sociais. “Em nossa passagem pelo Vale do Piancó tive a alegria de ampliar ainda mais o nosso time na cidade de Itaporanga-PB, maior cidade da região. De hoje em diante se acosta ao nosso projeto de reeleição o vereador Bibi de Albino que juntará forças ao também vereador Arlington Queirós e várias outras lideranças políticas na nossa querida Rainha do Vale”, postou Junor Araújo, na sua conta pessoal no Instagram.

Revolta de aliados

A revolta na postura do vereador neófito reside no fato dele nunca ter tido nenhum tipo de expressão política na cidade, não ter militância e não ter eleito no último pleito apenas devido a força eleitoral do ex-prefeito, que é umas das principais lideranças da cidade, mesmo sendo vítima de uma grande onda de traições de ex-aliados nos últimos anos, a exemplo de ex-secretários, que compuserem seu governo e hoje lhe viram as cotas.

“Audiberg é um homem bom, de pouca sorte com aliados. Ex-secretários, vereadores para os quais ele se doou muito, fez tudo que era possível, hoje lhes traem sem o menor pudor, como aconteceu hoje com o vereador Bibi de Albino, que só foi eleito graças a força ex-prefeito e hoje lhe vira as costas”, disse a fonte, que pediu reserva do nome.

Ainda segundo a fonte, depois da repercussão negativa da traição do vereador, Audiberg recebeu várias mensagens e ligações de aliados manifestando solidariedade e apoio aos seus candidatos nas eleições deste ano.

O Blog tentou contato com Audiberg para ouvir sua posição sobre a postura do ex-aliado, mas não obteve êxito nas ligações.

Blog do Cristiano Teixeira

Postar um comentário

0 Comentários