João Azevêdo anuncia promoção de 487 policiais civis: "seguimos reconhecendo o excelente trabalho de quem faz a Segurança Pública na Paraíba"

 A promoção anual de 487 policiais civis da Paraíba foi anunciada pelo governador João Azevêdo (PSB), em seu programa semanal na rádio Tabajara, nesta segunda-feira (9). A promoção por tempo de carreira estava na lista de promessas feitas pelo gestor no início do ano, em rodadas de negociação com as forças de segurança.

"Autorizamos a promoção anual de 487 policiais civis da Paraíba. Serão 1517 pessoas promovidas, de 2.142 servidores da PC/PB. Investimento acima de R$ 322 mil na folha de pagamento. Com respeito, seguimos reconhecendo o excelente trabalho de quem faz a Segurança Pública do Estado", disse. 

Ao todo, serão promovidos 33 delegados, 299 agentes de investigação, 53 escrivães de polícia, um agente operacional, 12 peritos criminais, 13 peritos quimio-legais, 24 peritos médicos-legais, 17 perito odontolegais, três papiloscopistas, nove técnicos em perícia e 23 necrotomistas.

“Estamos num processo de universalizar quase as promoções durante o nosso governo. Mas essa é a forma de demonstrar respeito, de demonstrar que queremos uma polícia cada vez melhor”, destacou.

Ele destacou que além do concurso para 1.400 policiais civis, as promoções também cumprem uma demanda antiga do setor de segurança, e lembrou do acordo para que os policiais civis da Paraíba tivessem reajuste salarial de 10% e uma incorporação de 100% da bolsa desempenho em 48 meses, em negociação fechado no início desse ano. 

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários