IFPB abre inscrições para Cursos Técnicos com 50 vagas em Conde

 O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), lançou na última segunda-feira (16), o edital de seleção para o preenchimento de 1.275 vagas em Cursos Técnicos Subsequentes (PSTC 2022.2), voltados para estudantes que já concluíram ou estão concluindo o ensino medio. Para o Conde, o Instituto está ofertando 50 vagas no Curso Técnico em Guia de Turismo, na modalidade EAD. As inscrições iniciam no dia 19 de maio devem ser feitas exclusivamente pelo Portal do Estudante.

As vagas para o Conde reforçam a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Setur com o IFPB e o empenho da Prefeita Karla Pimentel e sua equipe em oferecer novas oportunidades a população condense, além de formação educacional e profissional em uma das mais respeitadas instituições de ensino público do Estado. O curso e as inscrições são gratuitas e as aulas serão ministradas no Polo Conde.

O processo de seleção será realizado por meio de análise do desempenho escolar dos candidatos em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1° e 2° ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meio de análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática nos Exames Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Além de Conde, o IFPB está com vagas abertas para a modalidade EaD nos Polos Ingá e Serra Branca. Nos Campis de Areia, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa, os cursos são no formato presencial.

Para mais detalhes, acesse o edital. O Polo Conde fica localiza na Rua Trilhas do Mar, S/N, Village Jacumã e o telefone de contar é (83) 98700-2536.

Secomd

Postar um comentário

0 Comentários