Flamengo vê Altos abrir placar com gol de bicicleta, mas consegue a virada e sai na frente na 3ª fase da Copa do Brasil

 O Flamengo não teve vida fácil contra o Altos, do Piauí, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi surpreendido pelo time da casa, que abriu o placar com um golaço de bicicleta de Manoel, mas reagiu rápido, conseguiu a virada com gols de Pedro e de João Gomes e venceu a partida por 2 a 1 em noite de casa cheia e muita festa dos torcedores no estádio Albertão.

Com a vitória apertada, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro com a vantagem do empate sobre o Altos para o jogo de volta, marcado para quarta-feira, dia 11/05, no Maracanã. Antes do novo confronto, ambas as equipes têm dois compromissos cada. O Rubro-Negro viaja para a Argentina para enfrentar o Talleres pela Libertadores na quarta e faz clássico com o Botafogo pelo Brasileirão no domingo. Já a equipe piauiense joga contra ABC e Botafogo-PB na quarta e no sábado, respectivamente, pela Série C.

Pedro, que estava há 13 jogos sem balançar as redes, fez o gol de empate para o Flamengo e por pouco não balançou as redes mais uma vez. Na saída de campo, o centroavante fez um desabafo sobre a polêmica do interesse do Palmeiras: "As pessoas querem ditar o que eu devo fazer ou não. A carreira é minha, quem manda sou eu".

Maior artilheiro do Altos e completando 200 jogos nesta noite, Manoel marcou ainda mais seu nome na história do clube, apesar da derrota. O camisa 9 abriu o placar com um golaço de bicicleta: "É um jogo especial para mim, fico feliz pelo gol, fico honrado, é um gol que vai ficar marcado na minha história, mas trocaria esse gol pelo resultado positivo".

Quem esperava um Flamengo dominante contra o Altos em razão da diferença técnica entre as equipes se enganou. O Rubro-Negro até começou tendo a iniciativa do jogo, teve mais posse de bola, finalizou mais, mas faltou capricho. Já o Altos que se defendia bem e buscava os contra-ataques, criou boas jogadas, todas pelo lado direito e teve a melhor chance da primeira etapa: um chute no travessão de Manoel após boa tabela com Marconi.

O Fla quase abriu o placar no início do segundo tempo com Pedro, teve outra oportunidade com Marinho, mas acabou sendo surpreendido pelo Altos. Após uma bola mal-afastada por Bruno Henrique, Manoel emendou uma bicicleta e fez um belo gol aos 16 minutos. Inconformado com a falha, quatro minutos depois o camisa 27 roubou uma bola na insistência e rolou para Pedro empatar. A virada veio aos 33 com João Gomes. Após David Luiz acertar a trave em uma linda cobrança de falta de longe, o volante aproveitou a bobeada de um defensor do Altos e mandou para o fundo das redes.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários