Ex-princesa do Catar é encontrada morta no sul de Espanha

 Polícia suspeita que ex-princesa do Catar, Kasia Gallanio, tenha morrido de overdose — Foto: Reprodução/Redes sociaisKasia Gallanio, de 45 anos, ex-mulher de Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, tio do emir do Catar, foi encontrada morta neste domingo em sua casa em Marbella, na Espanha, depois que uma de suas três filhas, uma menor de idade que mora em Paris, alertou à polícia espanhola de que não conseguia entrar em contato com sua mãe há dias. Os primeiros dados sugerem que a mulher morreu de overdose de drogas, embora os detalhes da autópsia ainda não sejam conhecidos.

A ex-parceira de Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani travava uma dura batalha judicial com ele pela custódia das filhas do casamento, "em um contexto de acusações de cunho sexual incestuoso", segundo o jornal francês Le Parisien, que aponta que o sistema de justiça da França havia recentemente indeferido seus pedidos enquanto aguardava um teste psicológico pericial.

Fontes policiais confirmaram que o porteiro do complexo de apartamentos Playas del Duque, em Puerto Banús, permitiu que vários agentes entrassem na casa às oito horas da manhã do último domingo, após o repetido alerta de uma das filhas de que sua mãe não atendeu às ligações .

A filha, menor de idade e residente em França, tinha tentado entrar em contato sem sucesso nos últimos dias, segundo as mesmas fontes. Quando os agentes chegaram, encontraram a mulher morta na cama sem sinais de violência.

Na ausência da autópsia, uma das hipóteses que os pesquisadores estão considerando é que a morte possa ter ocorrido após o consumo de alguma substância, segundo o Le Parisien.

A separação de Kasia, com dupla nacionalidade americana e polonesa, do xeque Al-Thani desencadeou em 2012 uma grande batalha legal pela custódia de suas três filhas menores, em um caso que se arrasta sem resolução.

Em 19 de maio, o tribunal de Paris rejeitou as demandas da mulher, que havia passado vários meses hospitalizada em novembro e que, segundo o jornal francês, era propensa a colapsos nervosos e processos de desintoxicação. Isso levou um juiz a adiar o caso até que fosse obtida uma avaliação psicológica da mulher para melhor compreender a situação familiar.

Segundo o Le Parisien, uma das filhas do casal denunciou em meados de abril ter sido vítima de agressão sexual por parte do pai quando tinha entre 9 e 15 anos, acusações que o xeique do Catar nega, mas que levaram ao Procuradoria para abrir um inquérito que está a cargo da brigada de polícia para proteção de menores.

 Minha cliente ficou arrasada com essa decisão. Acho que, acima de tudo, ela morreu de luto — diz a advogada de Kasia, Sabrina Boesch, ao jornal parisiense.

A advogada está na Espanha com as duas filhas mais velhas da mulher, de 17 anos, que tiveram de identificar a mãe nesta segunda-feira.

O pai de 73 anos não fala com elas e cobre apenas as despesas de "hotéis modestos ou acomodações de curta duração", enquanto a mais nova das irmãs, de 15 anos, mora em sua casa, um palácio de 5.000 metros quadrados na Avenida Montaigne, em Paris, "isolada do mundo e em situação de abandono escolar", segundo o jornal.

O Globo

Postar um comentário

0 Comentários