Empresário paraibano Sandoval Patrão, doa 50 colchões para vítimas da chuva de Pernambuco

  Desde o fim de semana, o estado de Pernambuco vem enfrentando consequências das fortes chuvas que atingem litoral do Nordeste. Já são mais de 90 mortes confirmadas no Grande Recife.

O empresário paraibano Sandoval “Patrão” das empresas Mobilhe Decor, Nossa Rede e Fabrilar, fez doação de 50 colchões para as vítimas das chuvas Pernambuco. Parte do Estado vem sofrendo com enchentes nos últimos dias.

O corpo de uma engenheira civil de 31 anos foi encontrado na tarde desta segunda-feira (30) em Jardim Monte Verde, que fica no limite entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. Outro corpo, identificado por vizinhos como sendo de uma dona de casa de 49 anos, também foi retirado dos escombros de uma barreira que deslizou em Camaragibe, na Região Metropolitana.

Com isso, subiu para 93 o número de mortes confirmadas desde a quarta-feira (25) por causa das chuvas. O balanço mais recente, divulgado pelo governo do estado no final da manhã desta segunda-feira, contabilizou 91 mortes e 26 desaparecidos. Os dois corpos encontrados nesta tarde não estavam incluídos no cálculo.

De acordo o secretário executivo de Defesa Civil de Pernambuco, tenente-coronel Leonardo Rodrigues, o número de desabrigados está em 6.170.

“Oficialmente temos o número de 6.170 pessoas na condição de desabrigados. [Essas pessoas] Estão em abrigos públicos, nos municípios que instalaram esses recursos. Temos aproximadamente 40 municípios afetados. Estamos diante de um evento que não é visto normalmente”, declarou.

Postar um comentário

0 Comentários