E se Mersinho Lucena for o vice de Daniella Ribeiro? Haja coração! – Por Rui Galdino

  Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O imbróglio da possível candidatura do deputado federal Agnaldo Ribeiro(PP), na chapa do governador João Azevêdo(PSB), está a cada dia que passa mais confuso e distante de acontecer. Agnaldo, diz que seu nome está à disposição de João e João, diz que a decisão não é sua e sim de seu grupo. É aquela história, quando um não quer, dois não se namoram!

No meu entender, João e seu tal grupo político, não querem Agnaldo como senador na sua chapa, porém, o governador está retardando a decisão, temendo perder o apoio do prefeito Cícero Lucena, que apoia Agnaldo e quer todo mundo junto em torno do nome de Agnaldo para o Senado. O REPUBLICANOS, deputados do PSB, vários prefeitos, etc, TODOS DO GRUPO DO GOVERNADOR, já disseram que não votam em Agnaldo e sim, em Efraim Filho(UB), para senador. Então, o que Agnaldo e Cícero estão esperando?

Além disso, um “passarinho” me disse ontem, que o REPUBLICANOS está fazendo de tudo para trazer Efraim Filho, de volta para a base do governador e ser o candidato oficial do governo a senador. Já pensou? Com isso, o REPUBLICANOS, lançaria o vice-governador de João, na pessoa do deputado Adriano Galdino e manteria Efraim Filho para o Senado e o assunto estaria resolvido. No caso, o “foguete” não dava marcha à ré, porém, fazia uma curva extraordinária, voltando para a base do governador.

E Agnaldo Ribeiro e o PP? Eis a questão! Se continuar esperando por João e seu grupo, indubitavelmente, vão sobrar na curva. Então, já é hora do PP se posicionar e usar o plano B, pois, o deputado Agnaldo, tem na pessoa da sua irmã e senadora Daniella Ribeiro(PSD) uma potencial candidata ao governo do estado. Enquanto, o prefeito Cícero Lucena, tem duas cartas na manga para ser vice de Daniella, ou seja, tem Lauremília e Mersinho.

Vejo o nome de Mersinho Lucena(PP), com mais probabilidade de ser o vice-governador na chapa com Daniella. E com isso, Mersinho, poderá seguir uma história política semelhante a de seu pai, que começou na política como vice-governador do saudoso líder Ronaldo Cunha Lima. Lembram? Pois bem, além disso, Mersinho, que já anda pelo estado em busca de votos para deputado federal, poderia ceder seus apoios já conquistados a outros pré-candidatos do seu grupo político e fortalecer ainda mais a candidatura de Daniella Ribeiro ao governo do estado.

Agnaldo, no caso, disputaria a deputação federal, com boas chances de vitória e caminhariam todos juntos, com a formação de um novo grupo político no estado, podendo atrair outros partidos para sua base a exemplo do PRTB e PRÓS, gerando um fato novo na política paraibana e com grande chance de vencer as eleições. Então, pelo que observo, acho que Mersinho Lucena(PP), deverá ser o vice-governador de Daniella Ribeiro(PSD), cuja chapa deverá ser anunciada em breve. Haja coração!

Polemica Paraiba

Postar um comentário

0 Comentários