Cícero Lucena acompanha governador João Azevedo no anúncio de projetos para juventude, esporte e lazer no Estado

 

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra participaram, na manhã desta terça-feira (31), de evento do Governo do Estado para anúncio de novas iniciativas na área do esporte e juventude. Na ocasião, Cícero destacou o programa de formação esportiva do Município, o ‘Campeões do Amanhã’, como trabalho em conjunto para a descoberta de atletas.

“Criamos em outras gestões e retomamos nesta o projeto Campeões do Amanhã para descobrirmos e trabalharmos talentos para que pudessem se profissionalizar e mudar de vida. Hoje vemos uma série de iniciativas do Governo do Estado em favor do esporte e temos certeza que vamos entregar à Rede Estadual alunos muito mais preparados na prática esportiva. Somando nossos esforços, vamos, com certeza, criar grandes atletas que vão representar João Pessoa e a Paraíba no mundo”, destacou o prefeito.

O governador João Azevedo afirmou que entende que o atleta que representa a Paraíba, além de uma vitória pessoal, conquista uma vitória coletiva para todos os representados. “Temos uma responsabilidade com o esporte e a juventude deste Estado e com tantos outros públicos que estão incluídos neste calendário, como indígenas e ciganos”, afirmou.

O calendário esportivo estadual para 2022 contará com os Jogos das Reeducandas, Jogos Escolares e Paraescolares, a Copa Paraíba Raimundo Braga (de futebol sub-15), Jogos Indígenas, Jogos Paralímpicos da Paraíba, Jogos dos Ciganos, Jogos dos Servidores, Jogos Mirins (crianças de 10 a 12 anos), Jogos Socioeducativos e os Jogos Abertos da Paraíba (que vão incluir futsal, vôlei e futebol).

A solenidade também foi oportunidade para apresentação de projetos de formação no esporte e campeonatos nacionais que serão sediados na Paraíba e para a entrega de láureas homenageando atletas paraibanos que se destacaram em jogos escolares a nível mundial e nacional.

Juventude – Com foco nos jovens, o governador anunciou programas como o Qualifica Juventude, de capacitação profissional, a Aliança Juventude Inovva, que leva conhecimento técnico sobre agricultura aos jovens das comunidades rurais, e a Rede Co.liga, de qualificação em empreendedorismo, gestão e economia criativa.

Secom PMJP

Postar um comentário

0 Comentários