Caravana do Cuidar chega ao Bairro dos Novais nesta sexta-feira

 Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) estará, nesta sexta-feira (13), no Bairro do Novais. Com estrutura montada no Campo da Alvorada, na Rua Célso Novais. Serão oferecidos serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde e direitos do consumidor, de forma gratuita, das 8h às 12h.

Entre os serviços oferecidos pela Sedhuc estão: o CadÚnico, com o cadastramento para o programa Auxílio Brasil, e outros benefícios, além da atualização de dados no sistema do Cadúnico, realizado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território; atendimento das famílias pelo programa Criança Feliz; e as inscrições de adolescentes e jovens, com idades de 14 a 22 anos, para encaminhamento ao mercado profissional, por meio do programa Acessuas Trabalho.

A Caravana do Cuidar também conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com o serviço do Sine-JP; a Secretaria Municipal de Saúde, com serviços de atenção básica e especializada, como aferição de pressão arterial e glicemia; teste rápido para Covid-19, sífilis, hepatite e HIV; vacinação para o público infantil e adulta, com vacinas contra Tétano e Hepatite B, a vacina Tríplice Viral, e a vacina antirrábica; atendimento de saúde bucal, na Unidade Odontológica Móvel (UOM); e auriculoterapia. Além do atendimento do Procon-JP, da Ouvidoria Geral do Município e o serviço de embelezamento, com cortes de cabelo.

Parcerias – Para realização do projeto, a Sedhuc conta com a parceria de várias secretarias, como a Secretaria de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Meio Ambiente (Semam), Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Participação Popular (SEPP), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Gestão Governamental (Segov), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e Transparência Pública (Setramp), além da Fundação Cultural (Funjope), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Secom PMJP

Postar um comentário

0 Comentários