Prefeitura de Santa Rita realiza tradicional entrega de peixes e coco na Semana Santa

  A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (12) a tradicional entrega de peixes e coco da Semana Santa. A distribuição, já tradicional, é um marco na cidade e beneficia a população em situação de vulnerabilidade. Mais de 12 toneladas foram entregues às famílias cadastradas nos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e entidades sociais.

O prefeito Emerson Panta acompanhou de perto a distribuição e falou da importância dessa entrega às famílias santa-ritenses, principalmente as que mais precisam. “Nosso desejo é melhorar de alguma maneira o dia a dia da população da nossa cidade e por essa razão estamos distribuindo esses peixes, que são tão importantes para tantas famílias. Essa ação leva mais dignidade à mesa do nosso povo, em uma semana que o amor e a compaixão devem ser prioridade”, disse.

A Secretaria de Assistência Social montou estrategicamente equipes de apoio e logística nos sete Centros de Referência e entidades sociais, espalhados por todo o município, incluindo a Zona Urbana e a Zona Rural.
Para Conceição Amália, secretária de Assistência Social, além do orgulho em estar ajudando tantas famílias, também sente a emoção em observar os olhares de gratidão por parte daqueles que tanto precisam. “Levar dignidade à população é uma das minhas maiores missões à frente da Secretaria. Estamos todos os dias lutando para oferecer conforto e dias melhores para todos. Participar de um momento como esse é de grande valor, desejo que as famílias possam aproveitar e ter uma Sexta-Feira da Paixão abençoada”, declarou.
Nutrindo a esperança

Nos locais, famílias com olhares de esperança e gratidão, estampando sorrisos de dias mais tranquilos. Para Severina Maria dos Santos, 52, dona de casa, receber esse ato de amor ao próximo só reforça o verdadeiro sentido da Semana Santa. “Esse peixe veio numa boa hora, minha família agradece, vamos, por mais um ano, ter peixe na Semana Santa, agradeço a todos da Prefeitura”, destacou.

A ação surpreendeu parte da população. A dona de casa Maria das Graças da Silva, moradora de Marcos Moura, revela que não esperava. “É uma surpresa maravilhosa”, disse.
Já Maria da Penha, também moradora de Marcos Moura, aguarda o peixe da Prefeitura todos os anos. “É sagrado o prefeito fazer essa entrega toda Semana Santa”, declarou.

“Para a gente, que não tem dinheiro pra comprar o peixe, chegar em casa com uma benção dessas é maravilhoso”, avalia a aposentada Maria Júlia. “Agora a Páscoa tá garantida”, conclui.

Secom Prefeitura de Santa Rita

Postar um comentário

0 Comentários