Prefeito se reúne com membros do Tribunal de Justiça por projeto de conciliação judicial

 

O prefeito Cícero Lucena se reuniu, na manhã desta terça-feira (19), com membros do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB). Em seu gabinete ele recebeu o desembargador José Ricardo Porto e juízes da instituição para discutir uma parceria que visa a resolução consensual de conflitos.

“A Prefeitura já tinha criado a própria Câmara de Conciliação para as pequenas causas do Município e agora com o auxílio do Poder Judiciário vai facilitar muito na prática as soluções de causas que podem ser resolvidas de forma conciliatória”, explicou o prefeito.

Cícero deu como exemplo demandas por medicamentos especiais. “Isso poderá ser resolvido de forma honesta e eficiente para o fornecimento do que o paciente eventualmente precise”, afirmou.

José Ricardo Porto destacou que a intenção é resolver de forma conciliatória questões que estão na Justiça. “Queremos que o Poder Judiciário contribua e também temos a possibilidade de redução do seu acervo. Tivemos uma conversa técnica e produtiva e agora vamos agilizar para colocar em prática um bom projeto”, afirmou o desembargador, que também coordena o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Ainda participaram da reunião o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, os juízes do Nupemec Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Ana Amélia Alecrim Câmara e Jailson Shizue Suassuna e o procurador do Município Lucas Sampaio da Cunha.

Secom PMJP

Postar um comentário

0 Comentários