Michelle diz que convocação das eleições na FPF está de acordo com Estatuto, foi requerida por mais de ¾ dos filiados e critica grupo que planeja “tapetão”

  Inconformismo e profundo desconhecimento de supostos candidatos. Essas são as palavras da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, em resposta a um pequeno grupo sem representatividade legal, que planeja, no “tapetão”, inviabilizar as eleições já marcadas para o dia 23 de maio na FPF.

A presidente da entidade estranhou o comportamento de algumas pessoas que insistem em dizer que as eleições estão marcadas fora do prazo sem, no mínimo, terem conhecimento do Estatuto Social da Federação Paraibana. “É nisso que dá! Não conhece o que diz o Estatuto e ficam pregando inverdades, ilusões e factoides”, afirmou a dirigente.

As eleições conforme Michelle Ramalho foram convocadas dentro da legalidade, seguindo à risca o Estatuto da FPF, da CBF e todas as normas legais aplicáveis, com o apoio de praticamente todos os filiados: clubes profissionais, amadores e ligas.

“Sabendo que as eleições da FPF sempre são marcadas por tentativas de tapetão, procuramos envidar todos os esforços para não deixar brechas para aqueles que, não possuindo nenhuma representatividade para com o Futebol Paraibano e seus filiados, viessem a tentar tumultuar e atrapalhar a escolha democrática”, disse a presidente.

A convocação das eleições está amparada por dois eixos que definem a sua legalidade. A primeira é de que, de acordo com o art. 21, § 25, do Estatuto da Federação Paraibana de Futebol, “A Assembleia Geral Eleitoral poderá, excepcionalmente, ser antecipada em qualquer momento do mandato em caso de solicitação subscrita por 3/4 dos clubes do colégio eleitoral, dirigida ao Presidente da FPF para fins de antecipação das eleições para o quadriênio subsequente”, solicitação esta que ocorreu.

Além do mais, independentemente da solicitação de antecipação das eleições formalizada soberanamente por mais de 3/4 dos clubes do colégio eleitoral, com fundamento no art. 21, §25, do Estatuto da FPF, o fato é que a Assembleia Geral Eleitoral, designada para o mês de maio de 2022, também está de acordo com §4º do art. 21 do Estatuto da FPF, pois será realizada dentro dos 4 (quatro) meses anteriores ao fim do mandato, que se iniciou em setembro de 2018, ou seja, ainda que não houvesse o requerimento de antecipação da Assembleia Geral Eleitoral feita soberanamente por mais de 75% dos filiados, conforme autoriza o Estatuto, o prazo também está de acordo com o §4º do art. 21 do Estatuto da FPF.

Michelle acredita que de nada adiantará as insatisfações deste pequeno grupo que mais uma vez não tem compromisso com o futebol paraibano e que são considerados “paraquedistas”, pois só aparecem em época de eleições, igual a Copa do Mundo, que acontece apenas a cada quatro anos.

O edital de convocação das eleições da Federação Paraibana de Futebol foi publicado no Jornal A União de terça-feira (19). A partir de agora, as chapas que quiserem se inscrever têm até o dia 13 de maio para apresentarem os requisitos necessários para a comissão eleitoral a fim de concorrer à eleição. Michelle vai concorrer à reeleição.

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários