Gestão humanizada: Prefeitura de Santa Rita garante kit enxoval às gestantes em vulnerabilidade social

 Gestantes em situação de vulnerabilidade social podem contar com a Prefeitura de Santa Rita, através dos Centros de Referência de Assistência Social, para ter acesso a kits de enxovais oferecidos pela Secretaria de Assistência Social.

Os kits contém itens essenciais para os primeiros meses do bebê: banheira, roupas, toalha de banho, fraldas, mamadeiras e material de higiene.

Além desse benefício, as ações sociais da Prefeitura disponibilizam um micro-ônibus, chamado de ‘MobSuas”, que dá assistência às gestantes, levando para os CRAS e outras localidades que envolvem o serviço da assistência social.

A gestante Marcela Kamila, moradora de Cicerolândia, que será mãe pela primeira vez, recebe esse acompanhamento da Assistência Social.

”Somos muito bem recebidas, a equipe está de parabéns por todo apoio e atenção a minha gestação e toda família, o kit de enxoval veio na hora certa, só tenho que agradecer”, contou.

“Nosso trabalho é diário, pensamos muito nas mães e principalmente nas crianças, vamos proporcionar uma atenção maior na gestação e um começo de vida melhor para as nossas crianças, estamos trabalhando para melhorar ainda mais o ritmo de entrega dos nossos enxovais”, frisou Conceição Amália, Secretaria da Assistência Social.

Acesso ao benefício

Para ter direito ao kit enxoval, as gestantes precisam estar cadastradas no Cadastro Único programa do Governo Federal, listadas no CRAS e apresentar toda documentação pessoal – última ultrassonografia da gestante, cartão do SUS e devendo atender aos critérios de vulnerabilidade social. A Secretaria de Assistência Social, fica situada na rua Frederico Ozanan, 44, no centro de Santa Rita.

Secom Santa Rita

Postar um comentário

0 Comentários