Daniella lamenta assassinado de criança na PB e cobra urgência na aprovação da Lei Henry Borel

  A senadora Daniella Ribeiro afirmou estar em “choque” com caso do assassinato de Júlia dos Anjos, de 12 anos, na Paraíba e cobrou urgência na provação da Lei que tem objetivo de endurecer as penas relacionadas à violência contra a criança e o adolescente e aumentar a sua proteção, bem como a proteção dos denunciantes, intitulada Lei Henri Borel.

“O caso do assassinato da menina Júlia dos Anjos, de apenas 12 anos, chocou a nossa Paraíba nos últimos dias. A cada detalhe revelado, mais revoltados ficamos. Um dentro tantos casos que ganham visibilidade pela crueldade vinda de dentro de casa, das pessoas que deveriam protege-las.

Em março, fui relatora do PL que se tornará Lei Henry Borel, responsável por endurecer as penas relacionadas à violência contra a criança e o adolescente e aumentar a sua proteção, bem como a proteção dos denunciantes. O texto agora está na Câmara dos Deputados para, de lá, seguir para a sanção presidencial.

É preciso celeridade. É urgente e necessário. Neste trecho de uma entrevista cheia de verdade e emoção, Leniel Borel pai do menino Henry, cruelmente assassinado no dia 8 de março de 2021, fala de um dos grandes avanços desta lei: a punição de quem omite a violência. Vamos exigir rapidez na aprovação deste projeto pela vida das nossas crianças e adolescentes.” registrou Daniella.

RádioBlog

Postar um comentário

0 Comentários