Com 4 de Navarro e golaços de Veiga, Palmeiras goleia I. Petrolero por 8×1

 O time misto do Palmeiras teve mais dificuldades do que se imaginava de início, na noite de hoje (12), no Allianz Parque. Mas, na segunda etapa, desencantou. Com gols de Zé Rafael, Rony, dois de Raphael Veiga — duas bolas no ângulo de Arancibia — e simplesmente quatro de Rafael Navarro, artilheiro da Copa Libertadores com seis gols, o Alviverde goleou o Independiente Petrolero por 8 a 1, de virada, para seguir isolado na ponta do Grupo A do torneio continental, com seis pontos.

O resultado mantém o Palmeiras na trilha pela melhor campanha da fase de grupos do torneio que, se obtida, dará ao time a vantagem de decidir sua sorte em casa até uma eventual semifinal da competição — a final será jogada em partida única, na cidade de Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro.

A próxima partida do Verdão será fora de casa diante do Goiás, sábado (16), às 16h30, pela segunda rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, os dois times entram em campo daqui a duas semanas. O Alviverde visita o Emelec, no Equador, no dia 27 (quarta), às 21h. Já o Petrolero recebe o Táchira-VEN no dia 26, às 19h15.

Cronologia do jogo Com apenas cinco minutos, os visitantes abriram o placar em um golaço de Correa, que pegou de primeira e acertou o ângulo de Weverton. O Alviverde foi superior durante toda etapa etapa inicial, contudo conseguiu o empate somente aos 40 minutos, com Zé Rafael. Navarro voltou inspirado para o segundo tempo e anotou quatro vezes. Aos 2′, virou a partida após pela jogada de Breno Lopes. Aos 8′, aproveitou a sobra de bola na área e só teve o trabalho de empurrar para a rede. Aos 11′ , chegou ao hat-trick após o cruzamento de Veron. Já aos 32′, o camisa 29 aproveitou cruzamento rasteiro de Mayke para fazer o quarto dele. O quarto veio aos 32, aproveitando o cruzamento

de Mayke.

Rony fez o sexto para o Palestra aos 34, chegando aos 12 na história da Libertadores e igualando a marca de Alex. Para completar, Veiga ainda balançou as redes mais duas vezes, aos 41 e aos 45.

Quem foi bem: Navarro

O camisa 29 vai aos poucos se soltando e começa a dar à torcida a esperança de que pode vir a ser o centroavante que o time tanto precisa. Com oportunismo, presença de área, quatro gols e uma assistência, Navarro já soma seis gols na Libertadores para ser o artilheiro momentâneo do torneio.

Atuação do Palmeiras

O Palmeiras teve um primeiro tempo de muito volume, mas também de muitos erros. Com o placar aberto logo aos 5min, o Independiente recuou suas linhas e viu o Palmeiras ter 85% de posse de bola. Mas isso adiantava pouco. Atuesta e Wesley, nomes mais participativos do ataque, erraram vários cruzamentos e lançamentos. O gol de Zé Rafael, aos 41min, premiou o jogador que menos errou.

Na segunda etapa, um gol com um minuto e meio mudou todo panorama do jogo para o Palmeiras. O time boliviano desmontou com a virada e viu o Palmeiras ampliar o placar com extrema facilidade em uma noite inspirada de Rafael Navarro, que foi às redes quatro vezes. Vale destacar também a ótima noite de Gabriel Veron, que desceu para o vestiário com uma atuação modesta na conta e brilhou na segunda etapa.

O Independiente Petrolero surpreende no comecinho do jogo.

Um despretensioso arremesso lateral foi colocado na área para Cristaldo, aos 5min. O atacante faz bem o pivô e solta para Correa, que estava sozinho devido a erro de posicionamento de Gustavo Gómez. O boliviano chega batendo de primeira. A bola vai no ângulo de Weverton, sem chance. E o Independiente faz 1 a 0. Seria o único chute do time boliviano na primeira etapa.

Palmeiras erra passes decisivos

Com o gol, o time boliviano recuou suas linhas, mas isso não criou grandes dificuldades para o Palmeiras, que chegava tranquilo à entrada da área e à linha de fundo. Mas, sistematicamente, errava os últimos passes e desperdiçava chances claras. Navarro perdeu duas boas chances ainda na primeira etapa.

Zé Rafael desafoga o time

O Palmeiras errava os últimos passes em todas as chegadas, fosse pelo alto, fosse pelo chão. Atuesta errou quase todos os passes que tentou para armar o ataque do time. E embora muito superior, o Palmeiras não conseguia realmente levar perigo. Até que, aos 41min do 1º tempo, Jorge cruzou, Chiatti afastou e Zé Rafael, o melhor em campo, pegou o rebote. O camisa 8 dominou e bateu forte no cantinho direito do goleiro Arancibia, para empatar e aliviar o clima.

Palmeiras vira e amplia no começo da segunda etapa
Breno Lopes começou o segundo tempo ligado, e, com um minuto e meio de jogo, fez excelente jogada pela direita e cruzou com perfeição para Navarro se antecipar na primeira trave e virar para o Palmeiras, de cabeça. O gol animou o Verdão, que partiu como um trator para cima do Petrolero. Jorge cruza, Gómez e Kuscevic não dominam, mas Navarro faz seu segundo.

Navarro faz a quadra

Inspirado, o centroavante do Palmeiras jogava solto, e chegou ao terceiro gol com muito oportunismo. Veron entortou a defesa do Petrolero pela direita do ataque e cruzou. Mais uma vez, o atacante se antecipou, na primeira trave, e fez o quarto do Palmeiras de carrinho, aos 10min. O Palmeiras estava muito empolgado e continuava massacrando o Independiente Petrolero. Navarro chegou ao seu quarto no jogo para fazer 5 a 1.

Veiga faz dois golaços

Pouco depois de marcar o quarto, Navarro faz a jogada na direita e cruzou na cabeça de Rony, para fazer o sexto. Foi o 12º gol de Rony pelo clube na Libertadores, igualando a marca de Alex. Para ampliar a conta, Raphael Veiga fez um golaço, pegando de primeira, do bico da área, e mandou a bola no ângulo do goleiro. Quase nos acréscimos, outro golaço de Veiga. Em falta no bico da área, o camisa 23 bateu de esquerda e acertou o ângulo direito de Arancibia.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 8 x 1 INDEPENDIENTE PETROLERO-BOL
Data:
 12/04/2022, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Julio Aranda (PAR)
Público: 26.409 pagantes
Renda: R$ 1.669.269,93
Gols: Correa, aos 5′ do primeiro tempo, para o Petrolero; Zé Rafael, aos 40′ do primeiro tempo, para o Palmeiras; Navarro, aos 2′, aos 8′, aos 11′ e aos 32′, Rony, aos 34′ e Raphael Veiga, aos 41′ e aos 45′ do segundo tempo, para o Palmeiras.
Cartões amarelos: Folleco, Juan Rioja, Cristaldo, Giménez (IPE)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gomez (Murilo) e Jorge; Zé Rafael (Gabriel Menino), Atuesta (Danilo), Veron, Wesley (Rony), Breno Lopes (Raphael Veiga) e Navarro. Técnico: João Martins

INDEPENDIENTE PETROLERO-BOL: Arancibia; Velasquez, SIlva e Chiatti; Folleco, Acuña (Rivas), Joel Bejarano (Alejandro Bejarano), Avilés e Alaca (Giménez); Cristaldo (Butter) e Correa (Reina). Técnico: Juan Robledo

Uol

Postar um comentário

0 Comentários