Cícero Lucena visita primeiros pacientes atendidos pelo Programa Opera João Pessoa

 

Mostrando a sensibilidade que o gestor de uma grande cidade deve ter, o prefeito Cícero Lucena visitou, na tarde desta segunda-feira (11), dois dos primeiros pacientes atendidos pelo Programa Opera João Pessoa. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi iniciada no último sábado (9), com 20 procedimentos cirúrgicos realizados no Hospital Santa Isabel.

“É um momento novo na cidade de João Pessoa onde a Prefeitura está conseguindo utilizar a sua estrutura para realizar as cirurgias eletivas. Algumas delas, inclusive, eram demandas de mais dois, três anos, já que as pessoas não tinham acesso e oportunidade de fazer. Num esforço da Secretaria Municipal de Saúde, nas pessoas do secretário Luís Ferreira e da secretária executiva Janine Lucena, conseguimos montar o projeto e o nosso intuito é aumentá-lo. Vai ser um esforço muito grande para que a gente possa atualizar a necessidade da população”, destacou Cícero.

A primeira visita de Cícero foi na residência do aposentado Elias Floriano, no Jardim Planalto. No último sábado, o idoso de 76 anos finalmente realizou a tão esperada operação de vesícula, que não conseguia agendar há mais de dois anos. “Graças a Deus consegui ser operado depois de tanto tempo. Agora é repousar para me recuperar bem”, falou.

O prefeito também foi acompanhar de perto a recuperação do paciente Davi Bezerra, morador do bairro de Mangabeira, que aguardava por uma cirurgia de hérnia há três anos. “Estou me recuperando bem. Agradeço muito a sua visita, prefeito”, disse o aposentado.

“Nós montamos uma estrutura pós-operatória, onde é mantido um contato diário com as pessoas que foram operadas por uma equipe própria. Os profissionais entram em contato para saber como eles se encontram e se precisam tomar alguma providência. É cuidar com carinho, com o respeito que a população merece”, concluiu Cícero.

Meta – Lançado no mês de fevereiro, o Opera João Pessoa foi iniciado com uma fase de pré-cadastro onde os pacientes tiveram a oportunidade de marcar suas cirurgias. A expectativa é que 1.500 procedimentos sejam realizados até o fim do ano, sendo o maior programa de cirurgias eletivas que a Capital da Paraíba já realizou.

Secom PMJP

Postar um comentário

0 Comentários