Assembleia alerta população para prevenção à Hipertensão Arterial

 A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) chamou atenção da população paraibana para a prevenção à hipertensão arterial. Celebrado nesta terça-feira (26 de abril), o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial serve como alerta sobre os perigos causados pela doença.

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, a deputada Jane Panta, que é médica, destacou a importância da descoberta precoce da doença para o tratamento. Ela também convidou os paraibanos a cuidarem da saúde e, principalmente, estarem atentos aos sinais de hipertensão arterial.

“Hoje, dia 26 de abril, é o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial. Se você tem sua pressão, em várias medidas, em 14 x 9, ‘acenda a luzinha vermelha’. Uma hipertensão arterial não tratada, não diagnosticada, pode paralisar os rins, pode levar ao AVC (Acidente Vascular Cerebral), pode gerar vários outros problemas de saúde incapacitantes. Mais do que uma doença, a hipertensão arterial é um problema de saúde pública e precisa ser prevenido e controlado”, alertou a parlamentar.

Agência ALPB

Postar um comentário

0 Comentários