Vereador e ex-secretária estão envolvidos em esquema de lavagem de dinheiro e peculato na Prefeitura de Alhandra

 A Polícia Civil esteve nesta quinta-feira (31) na cidade de Alhandra em uma operação. Duas mulheres estão sendo investigadas por peculato e lavagem de dinheiro. De acordo com a investigação, uma trabalhava no lugar da outra.

Os agentes estiveram no prédio da Secretaria de Ação Social Cidadania e Habitação do município de Alhandra. Segundo a polícia, o objetivo era apurar uma irregularidade envolvendo duas servidoras da Prefeitura.

"Uma pessoa estava trabalhando usando o nome de terceiro, ou seja, por algum motivo, que isso ainda tem que tem que ser apurado, não foi essa pessoa que, efetivamente, estava trabalhando, que assinou o contrato de trabalho. Ela usou o nome de terceiro. Quem é esse terceiro? Seria uma cunhada", disse o delegado Allan Terruel.

A servidora que usava o nome de outra mulher estava no prédio da secretaria, enquanto a mulher que tinha o nome na folha de pagamento foi encontrada pelas ruas da cidade.

"No momento em que nós realizamos o flagrante ela estava exercendo a função na Secretaria de ação social de Alhandra. Tivemos o cuidado de chamar a secretária atual e, nessa oportunidade, a pessoa que recebeu ordem de prisão indicou quem teria sido responsável por essa contratação. Todas essas pessoas vão ser intimadas e também conduzidos à delegacia se tiver ainda dentro desse contexto para esclarecer", explicou o delegado.

Segundo a polícia, o próximo passo da investigação é entender os valores que eram pagos a esta servidora.

"Esse salário era compatível com a função que ela desenvolveu. Ela já foi contratada pelo município e trabalhou até 2012, ou seja, é conhecida, pelo menos nos registros cidade, então a gente entende, no primeiro momento, que é um peculato e também a lavagem de dinheiro. As duas mulheres foram conduzidos para a central de polícia de João Pessoa, para serem ouvidas, vai ser lavrado o flagrante e vai se apurar a participação de outras pessoas. Tudo deve ser encaminhado para o Ministério Público", finalizou.

A procuradoria-geral de Alhandra, que representa a prefeitura na Justiça, disse que só vai se pronunciar depois que as denúncias forem oficializados pela polícia.

T5

Postar um comentário

0 Comentários