Quase 400 policiais militares femininas serão condecoradas neste 8 de março na Paraíba

 A Polícia Militar preparou várias homenagens para enaltecer e reconhecer o papel das mulheres na corporação, que atuam em várias atividades de segurança pública, saúde e educação. Nesta terça-feira (8), serão condecoradas 397 policiais femininas com láureas e medalhas, em solenidades que acontecerão nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande e Patos.

Na capital, serão mais de 200 policiais que participarão de uma formatura no Centro de Educação da PM, a partir das 8h, no bairro de Mangabeira. Lá estarão também as policiais da turma mais antiga em atividade da instituição.

Atualmente, a Polícia Militar da Paraíba conta com 760 mulheres na ativa. As primeiras policiais femininas entraram na corporação em 26 de janeiro de 1987. Elas construíram uma longa história e alcançaram espaços dentro da instituição.

No começo, como não havia definido um emprego específico para o grupo, elas passaram a desempenhar atividades no setor de relações públicas da PM. Depois, com a entrada de novas soldados, em 1990, elas começaram a ser distribuídas em atividades diversas, inclusive com a criação de uma companhia feminina na Polícia Militar da Paraíba, com sede na Capital. Hoje, as mulheres ocupam atividades em comandos, diretorias, e no policiamento nas ruas, atuando também nas atividades da educação e saúde.

Afontepb

Postar um comentário

0 Comentários