PROJETO PESSOAL: Kiu usou a OAB-PB para se promover e ser Juíza do TRE

 Repercute muito mal nos bastidores do mundo jurídico paraibano, sobretudo na advocacia militante, a inscrição da advogada Maria Cristina Santiago (Kiu) para compor lista tríplice, que será formada pelo Tribunal de Justiça (TJPB) para escolher o próximo juiz do Tribunal Regional Eleitora da Paraíba (TRE-PB), na categoria de jurista, vaga que é destinada a advogados devidamente inscritos na OAB-PB.

A surpresa e reprovação da classe a postura de Kiu decorre do fato dela ter disputado as eleições para a presidência da OAB-PB em novembro do ano passado e agora ter se inscrito na lista do TJPB para o cargo de juiz do TRE. O fato da advogada agora querer ser JUÍZA está sendo encarada pela classe como uma traição a advocacia, sobretudo para os que votaram e confiaram no seu nome para representar a categoria.

“Agora ficou claro que Kiu usou a OAB-PB para se promover, apenas com interesses e projeto pessoal. Felizmente ela foi derrotada. Mais do que nunca fica claro que a reprovação ao seu nome no pleito da Ordem foi uma decisão acertada pela nossa classe. Na verdade, hoje se desmascara suas verdadeiras pretensões, que é ser JUÍZA “, desabafou um advogado, que preferiu não se identificar.

Outro ponto que estarrece a advocacia é fato de Kiu não ter nenhuma militância na advocacia eleitoral e sim no Direito de Família, o que evidencia ainda mais que a sua candidatura à presidência da OAB serviu apenas como trampolim, para construção de um projeto pessoal.

Fonte: Bastidores PB

Postar um comentário

0 Comentários