OAB-PB prepara programação especial para celebrar o Mês da Mulher

 A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), da Escola Superior de Advocacia (ESA-PB), das Comissões da Mulher Advogada, de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher e da Rede de Sororidade, preparou um calendário especial de eventos para celebrar o mês das mulheres.

Durante  todo o mês de março estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal que será destinado aos Projetos Cozinha da Esperança e  Sem Pobreza Menstrual. As doações podem ser feitas na sede da OAB-PB, no  Espaço Fernanda Albuquerque, no Centro de João Pessoa, e no Estacionamento (Centro de Convivência) da CAA-PB, localizado no bairro de Jaguaribe.

“Ao longo do mês, as Comissões, ESA e CAA promoverão e participarão de eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08 de Março). Ações estão programadas para acontecer em João Pessoa, Campina Grande e algumas cidades do interior”, afirmou a advogada Izabelle Ramalho, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB.

Nesta segunda-feira (07), acontecerá uma exposição de artesanato feminino no hall da OAB-PB, com peças das detentas do presídio feminino Júlia Maranhão. Na terça-feira (08), será realizado, a partir das 15h30, o Café com Elas, no Bistrô 17, localizado no Centro Histórico da Capital. Também na terça-feira, às 18h30, o prédio da OAB-PB será sinalizado com luzes rosas.

Na quinta-feira (10), acontecerá evento em Campina Grande, imersão com almoço; e a Live “Medidas Protetivas e a Lei Maria da Penha”, a partir das 19h00, no Instagram da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da OAB-PB; e na sexta-feira (11), às 15h, acontecerá evento institucional com representantes dos órgãos de Justiça.

A coordenadora da Rede Soridade, Janaina Nunes, ressalta que as iniciativas fazem parte de um plano estratégico para fomentar o engajamento das mulheres por meio de debates, ações sociais, confraternizações e pautas além das Comissões. “É uma forma de marcar presença e contribuir em todas as oportunidades em prol do público feminino, contribuindo com a melhoria do entorno da classe a partir da perspectiva da sororidade”, explicou.

Confira o calendário com todas as atividades para o mês abaixo:

01/03 a 27/03

  • Arrecadação de produtos de higiene pessoal que será destinado aos Projetos Cozinha da Esperança e Sem Pobreza Menstrual.

Local: Sede da OAB-PB / Espaço Fernanda Albuquerque e Estacionamento da Caixa de Assistência dos Advogados

07/03 a 11/03

  • exposição de artesanato feminino no hall da OAB-PB;
  • peças das detentas do Júlia Maranhão;

08/03

15h30

  • Café com Elas

Local: Bistrô 17

08/03

18h30

  • Sinalização de luzes rosas no prédio da OAB-PB

10/03

  • Evento em Campina Grande, Imersão com Almoço;
  • Live “Medidas Protetivas e a Lei Maria da Penha”

Horário: 19h

Canal: Instagram da Comissão de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher da OAB-PB;

Mediadora: Taua Domiciano- Taua Domiciano – ouvidora da CCVIM, jurídico do CRIAMC, presidente da OABCARIRI

11/03

15h

  • Evento institucional com representantes dos órgãos de justiça

Tema: A advocacia feminina e o sistema de Justiça: a importância da mulher no direito e o combate a desigualdade de gênero

Local: OAB-PB

14/03 a 18/03

  • Semana da advogada empreendedora com a ESA-PB;

21/03

19h30

Roda de Conversa sobre Racismo Estrutural

Online

Tema: Racismo Estrutural e os seus reflexos para as mulheres

21/03 a 25/03

  • Semana de serviços da CAA-PB para mulheres advogadas (Spa Day para as advogadas).

27/03

Movimente-se com Elas

Local: Busto de Tamandaré

30 e 31/03

  • Spa Day na CAIXA de Campina Grande – o dia todo;

31/03

  • Entrega dos kits higiênicos em instituições

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários