No gabinete do prefeito, aluna da Rede Municipal recebe Prêmio MPT na Escola 2021

 

A estudante Emilly Katarine Leite, de 13 anos, deu destaque nacional à cidade de João Pessoa. Aluna da Escola Municipal Analice Caldas, em Jaguaribe, ela subiu ao pódio nacional do Prêmio MPT na Escola 2021, na categoria Poesia. A premiação foi entregue, na tarde desta quinta-feira (10), pela procuradora do Trabalho Edlene Felizardo, no Gabinete do prefeito Cícero Lucena.

“É um momento de alegria, pois a escola pública do Município busca participar de prêmios nacionais para trazer reconhecimento aos nossos talentos. Essa jovem é um orgulho para todos nós e agradeço muito a toda a equipe da Secretaria de Educação e da Escola Analice pelo apoio que foi dado a ela”, afirmou Cícero.

Emilly foi premiada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com um notebook. Além dela, a professora de história Maday Pereira, orientadora do trabalho, recebeu um Kindle. Quem também levou um leitor digital como premiação foi a coordenadora municipal do projeto, Alcilene Andrade, que preferiu repassar o prêmio para a coordenadora do Prêmio na escola, Leidaci Araújo.

A procuradora do Trabalho Edlene Felizardo destacou que essa foi a primeira vez que a Paraíba participou do Prêmio e já chegou vencendo. “Em um universo de mais de 500 mil alunos, Emilly chegou ao pódio e isso mostra um grande esforço da aluna, da professora orientadora, dos coordenadores e é motivo de alegria saber que aqui há pessoas com olhar diferenciado para a infância”, afirmou.

Emilly Karoline afirmou ter ficado muito feliz com a premiação. “Nunca tinha participado de algo nesse nível e aconselho que outros alunos continuem estudando, pois isso traz um futuro melhor”, afirmou. A Paraíba teve outra vencedora. A aluna Karoline Santos, de Cabedelo, foi segunda colocada na categoria Contos.

A secretária municipal da Educação, América Castro, relembrou a trajetória de Emilly. “Ela conseguiu o primeiro lugar nos níveis municipal e estadual e agora entra no pódio nacional, por isso estamos aqui hoje. Com certeza, a Rede Municipal continuará envolvida neste projeto e teremos uma nova seleção para a edição de 2022”, afirmou.

Prêmio – O ‘MPT na Escola’ premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições de ensino que integram o projeto em todo o Brasil. Participaram desta edição mais de 500 mil estudantes e 50 mil educadoras e educadores de 5 mil escolas localizadas em cerca de 300 municípios.

Foto: Sérgio Lucena

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários