MPPB apura supostas irregularidades com gastos em combustíveis na Câmara de Pedras de Fogo

 O Ministério Público da Paraíba (MPPB), comarca de Pedras De Fogo, através do promotor Marinho Mendes, instaurou notícia de fato para apurar supostas irregularidades na gestão do presidente da Câmara de Vereadores, Itamar Monteiro (SD).

Conforme documento, o MPPB investiga despesas exorbitantes que possa gerar dano ao erário com locação de veículos e combustível.

De acordo com o sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o presidente paga R$ 5.900,00 ( Cinco Mil e Novecentos Reais) mensalmente a empresa O & L, preço que seria bastante acima do mercado e em 2021 gastou mais de 38.000,00 ( Trinta e Oito Mil Reais) de combustível tendo a Câmara apenas o veículo locado e uma motocicleta própria.

O mais interessante e curioso é que seis vereadores da oposição protocolizaram em setembro de 2021 um pedido de CPI para investigar a empresa citada, que faturou cerca de 20 Milhões na gestão o ex-prefeito Dedé Romão, e até a presente data o presidente não se pronuncia sobre o caso.

O número do procedimento é 070.2022.000120. A reportagem tentou contato com o presidente, mas não obteve exito nas ligações. O espaço fica aberto para seus esclarecimentos sobre o caso.

Blog do Cristiano Teixeira

Postar um comentário

0 Comentários