MPF retorna a Lucena para fiscalização de reforço vacinal em comunidade onde crianças receberam doses de adultos

 

Representantes do Ministério Público Federal (MPF) retornam nesta quarta-feira (9) à cidade de Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa. O município é o que esteve, recentemente, no centro das atenções por causa da imunização de crianças contra a Covid-19 com uso de vacinas com doses para adultos e ainda com muitas delas vencidas. O erro vacinal ocorreu entre dezembro e janeiro e motivou o órgão a entrar com ação civil pública contra o prefeito Léo Bandeira (SD), além de outros agentes públicos da cidade.

Esta será a última fiscalização da série de vistorias que vem ocorrendo desde quando o órgão ministerial tomou conhecimento do erro, em meados do mês de janeiro. Serão imunizadas no Assentamento Outeiro de Miranda, com segundas doses, as crianças que tomaram vacinas em fevereiro, encerrando o ciclo vacinal.

Além da vacinação das crianças que receberam doses de forma equivocada, terá seguimento a campanha de imunização infantil em outros pontos da cidade. Equipe da Secretaria de Estado da Saúde se fará presente. A vistoria contará com a presença da procuradora da República, Janaína Andrade.

Blog Suetoni


 

Postar um comentário

0 Comentários