Merendeira de Escola Estadual é demitida após marido compartilhar vídeo de opositor ao governo, segundo vereador

 No domingo de carnaval (28/02) o esposo de Dona Maria Aparecida, merendeira da Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos em São João do Cariri (Servidora da empresa terceirizada Alerta) compartilhou de forma involuntária um vídeo do Radialista Nilvan Ferreira num grupo de whatsapp comandado pelo Vereador George Aquino (Cidadania) da cidade de São João do Cariri.

Segundo o Vereador Francisco Junior (União Brasil), o Grupo de whatsapp existe para controlar os funcionários comissionados e terceirizados que prestam serviços ao Governo do Estado na cidade. No mesmo instante que viu a postagem de Maria Aparecida, o vereador George removeu o esposo (Naldo Cida) e a merendeira (Cida Naldo) do grupo e escreveu o texto abaixo que foi feito print no whatsapp.

Ainda segundo Franciso Junior, o fato curioso é que “assim que passou o carnaval 03/03/2022 a senhora Maria Aparecida recebeu uma notificação, sem nenhuma explicação, comunicando da sua exoneração.” Relatou.

Confira o documento da demissão:

Francisco Junior completou dizendo “Quem é o vereador que chama Nilvan de pilantra?! O vereador George Aquino é o mesmo que juntamente com sua esposa, senhora Viviane Gaudêncio responde processo na justiça de Serra Branca por comandar um esquema de corrupção no Detran de São João do Cariri em 2017, inclusive a senhora Viviane foi presa em fragrante dentro do Detran, dentre os processos que o vereador responde um deles é por tráfico de influência e continua a praticando, fazendo indicação ao governo do Estado e também “pedindo a cabeça” de pessoas que não seguem sua cartilha. Interessante que esse rapaz com esse histórico é o único o representante do governador João Azevedo em São João do Cariri. ” Comentou.

Francisco Junior afirmou que “Depois do escândalo do Detran sabe qual foi a providencias tomada? O governador determinou em 2019 a transferência do Detran de São João do Cariri para serra Branca e o vereador continuou sendo o representante do governo até o presente momento. E outro fato estranho foi que transferiram para Campina Grande o delegado da Polícia Civil, Dr. Geronimo, que desbaratou o esquema criminoso no Detran de São João do Cariri.”

Rachadinha no Detran de São João do Cariri

Francisco ainda comentou que “Na verdade eles tinha o Detran como uma empresa particular. As pessoas que trabalhavam tinha que devolver parte dos salários e além disso, eles faziam cobrança de taxas inexistente e aumentavam valores dos serviços do DETRAN conforme acusação do Ministério Público da Paraíba – MPPB. A gente lamenta que até hoje o processo não tenha sido sentenciado. (Ivone e Edna eram diretoras de “direito” e não de fato, aparecem réu no processo e elas delataram à polícia e à justiça que tinham que devolver o salário que recebiam ao casal”. Disse Francisco Junior.

Escapou da Cassação por 1 voto

No mesmo período de tempo, no ano de 2017, Aquino respondeu processo de cassação e foi salvo por um só voto. De última hora um Vereador mudou de posição e livrou George Aquino da cassação.

Para Francisco Junior, “O que me chama atenção é a cumplicidade do governo Estadual, mesmo sabendo de todo esse histórico de George Aquino, ele continua mandando e desmandando em tudo que pertence ao Estado no Município de São João do Cariri e no Distrito. Outra coisa é a subserviência da empresa que ganhou a licitação para prestar serviço nas escolas estaduais no Cariri. Veja: então esses trabalhadores são obrigados a defender e votar no governador ? Não seria o caso com base nesse fato concreto, pedir ao MP eleitoral uma ação no sentido de coibir essa prática que gera constrangimento e assédio moral. Essa prática desequilibra o processo eleitoral.” Concluiu Francisco Junior.

Chico Lobo – AgoraPB

Postar um comentário

0 Comentários