Madu Ayá assume Secretaria da Juventude da Paraíba

 A edição do Diário Oficial desta sexta-feira (24) trouxe a nomeação de Mayara Raquel Alves Fernandes como nova secretária executiva de Juventude da Paraíba. 

Madu Ayá, como é conhecida, é cantora, compositora e odontóloga. Ela assume a pasta no lugar de Rafaela Camaraense, que  deixou o cargo para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. 

“Recebi com muita honra o convite do governador João Azevedo para assumir a secretaria. Eu era servidora da pasta, mas agora tenho a missão de comandar e colaborar com ações concretas para assegurar protagonismo aos jovens paraibanos”, disse Madu Ayá.

A nova secretaria disse que dará seguimento ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Rafaela Camaraense. Afirmou que não poupará esforços para garantir acesso a cursos profissionalizantes, como forma de inserção dos jovens no mercado de trabalho. 

“Vamos atuar em parceria com as demais secretarias, pois dentro da diversidade das juventudes temos que trabalhar em várias frentes como forma de atender as necessidades e assegurar cidadania plena”, afirmou. 

Perfil - Mayara Raquel Alves Fernandes, Madu Ayá, tem 25 anos, é cantora e compositora pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e União Brasileira de Compositores (UBC), além de ser Cirurgiã-Dentista pela Universidade Estadual da Paraíba. 

Multiinstrumentista, é envolvida com artes desde a infância, participou de diversos festivais autorais e em 2018 foi semifinalista do Festival Nacional da Canção. 

Na Odontologia sempre foi apaixonada pelo serviço público, na UEPB atuava em projetos que envolviam saúde e bem estar social. Como Dentista trabalhou em unidades de saúde na Paraíba e Rio Grande do Norte, sendo sua última em uma comunidade Quilombola na Praia de Sibaúma, Tibau do Sul/RN.

Fatopb

Postar um comentário

0 Comentários