Leo Bezerra participa de abertura do Festival de Verão Cidades Criativas e destaca apoio da PMJP à cultura

 

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, participou, na noite desta terça-feira (15), da abertura o Festival de Verão Cidades Criativas, realizada no largo da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de João Pessoa da Companhia Municipal de Dança. O evento acontece em diversos pontos da cidade até o próximo dia 19 e reúne na Capital representantes das 12 cidades criativas da Unesco no Brasil.

“A Prefeitura de João Pessoa tem investido em todas as áreas com um infinidade de ações no setor cultural. Estamos trazendo representações artísticas e culturais das diversas cidades brasileiras e integrando aos nossos artistas. Nos próximos dias, João Pessoa deve respirar arte”, afirmou o vice-prefeito.

O espetáculo apresentado foi o ‘Poesia do Som’, elaborado como forma de homenagear o paraibano Sivuca, referência nacional na música. No palco, instrumentistas e bailarinos deram vida a composições do artista, incluindo Feira de Mangaio, bem como a outras canções. O espetáculo também contou com a participação de Mô Lima, Ramom Schnayder, Max Serrano, Naldinho Repick, Patrício Fernando, Adriano Ismael, Rucker Bezerra e Jack Keysy.

A programação completa, que conta com apresentações nas áreas de música, teatro, dança, festejos populares, literatura, cinema e artes visuais, pode ser acessada no link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2022/03/PROGRAMACAO-FINALIZADA-09.03.22.pdf. As performances acontecem no Centro Histórico, Lagoa, praia e no Centro Cultural de Mangabeira, incluindo também oficinas, seminários e intervenções urbanas.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários