Hospital Nossa Senhora das Neves promove demissão em massa de funcionários e Conselho Regional repudia extinção de quadros

 

O Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba emitiu nota de repúdio contra o Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN). Na nota divulgada nesta segunda-feira (7), o Cress Paraíba repudia o “desrespeitoso ato da Gestão do Hospital Nossa Senhora das Neves – HNSN, nas Unidades Jardim Botânico e Epitácio, ambas localizadas em João Pessoa/PB, de operacionalizar a demissão em massa da categoria profissional de assistentes sociais.

Segundo a nota, o HNSN justificou que a Rede D’Or São Luiz, que comprou o hospital, não admite profissionais de Serviço Social em seus quadros.

Confira na íntegra a nota do Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba

O Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região – Paraíba vem por meio dessa nota repudiar o desrespeitoso ato da Gestão do Hospital Nossa Senhora das Neves – HNSN, nas Unidades Jardim Botânico e Epitácio, ambas localizadas em João Pessoa/PB, de operacionalizar a demissão em massa da categoria profissional de assistentes sociais admitida na assistência hospitalar, extinguindo definitivamente o Serviço Social de seus quadros funcionais.

O ato demissional deu-se com o argumento de que a compra do hospital por um renomado grupo empresarial na área hospitalar (Rede D’Or São Luiz) não admite profissionais de Serviço Social, o que, aliado à necessidade de redução de custos financeiros, levou a essa questionável decisão.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários