Galvão Bueno deixará narrações na TV Globo após a Copa do Mundo

 Galvão Bueno, de 71 anos de idade, anunciou nesta quinta-feira (24) que a Copa do Mundo do Catar, marcada para o fim deste ano, será a sua última como narrador esportivo. O contrato do apresentador com a Globo está chegando ao fim e o futuro da carreira de Galvão dentro da emissora ainda não está definido.

"Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá", explicou Galvão para O Globo.

O narrador foi contratado pela TV Globo em 1981 e participou das grandes coberturas esportivas da emissora, incluindo 10 Copas do Mundo e diversas corridas da Fórmula 1.

"E temos até lá para resolver o que vai acontecer. Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo. Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa."

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários