Detran-PB faz alerta sobre falso site de leilão

 O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) alerta à população sobre a criação e atuação de um site falso promovendo um suposto leilão oficial do órgão.

O endereço eletrônico pbdetran.com, utilizado pelos golpistas, não corresponde ao do órgão (detran.pb.gov.br). O site utiliza a logomarca do Detran-PB para confundir as vítimas, inclusive com toda uma estrutura que propicia o golpe, disponibilizando até certificado de homologação da venda do veículo.

Para combater o golpe, o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto já enviou ofício à Delegacia Geral da Polícia Civil, solicitando a instauração de inquérito para apurar os fatos e punir os culpados. O ofício faz referência a uma empresa que utiliza o nome do órgão para promover a venda de veículos através de Leilão Oficial, por meio de endereço eletrônico que não corresponde ao do Detran-PB.

Com o objetivo de alertar a população de como se proteger do golpe, o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Rafael Miranda enfatiza que os leilões oficiais do órgão são amplamente divulgados no site, nos blogs, rádios, tvs e demais mídias, contendo edital e informações complementares sobre o evento.

“É preciso comparar o edital, a fim de confirmar a veracidade das informações sobre os veículos leiloados”, afirmou Rafael, acrescentando que as vítimas devem procurar a Delegacia de Defraudações para denunciar a fraude.

Ainda de acordo com o presidente da Comissão de Leilão, golpes desse tipo estão se tornando comuns. “Algumas pessoas já nos procuraram por terem sido prejudicadas por essa prática. Em busca de se beneficiar, os criminosos criaram um site bem apresentável, levando a vítima a acreditar que realmente se trata de um procedimento seguro”, explicou Rafael Miranda.

F5Online

Postar um comentário

0 Comentários