Câmara de Santa Rita recebe pedido para afastar Emerson Panta do cargo e aliados tentam manobra pra blindar prefeito

 O presidente municipal do Solidariedade de Santa Rita, Nicola Lomarca, apresentou à Câmara Municipal uma denúncia com um pedido de afastamento do Prefeito de Santa Rita, Emerson Panta. O pedido acusa o gestor de não ter pago o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores efetivos do município. 

Lomarca denuncia também que está em curso uma tentativa de mudança no regimento interno da Câmara Municipal com o objetivo de blindar o Prefeito de todas as acusações. Ele explicou que foi aprovada ontem (29) uma resolução  definindo que só quem poderia analisar denúncias contra o Prefeito seria uma comissão especial criada pelo presidente da Câmara. 

"O presidente da Casa omitiu nossa denúncia, que foi feita na  última quinta-feira e aprovou ontem essa mudança", detalha. A partir da nova resolução, só quem poderá analisar denúncia contra o Prefeito será o presidente da Câmara, que designará uma comissão especial para isso, "Dessa forma, tudo ficaria nas mãos do presidente da Câmara e ele poderia escolher os membros da comissão de acordo com seus interesses", detalha

O vereador de Santa Rita Naedson Graciano (Patriota), se pronunciou sobre o caso e afirmou que foi surpreendido pelo pedido de alteração no regimento da casa.  "A gente tem provas suficientes de que cabe uma investigação sim. É bastante difícil, cria uma situação de instabilidade política, mas acreditamos que o que está errado não pode continuar errado e temos que averiguar essa situação", afirma.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários