API-PB repudia agressão de prefeito de Cajazeiras contra equipe do Diário do Sertão

 A Associação Paraibana de Imprensa (API) vem a público repudiar veementemente a atitude descabida do prefeito do município de Cajazeiras, José Aldemir, que agrediu verbalmente e fisicamente a equipe de reportagem do Diário do Sertão, na última quinta-feira (24).

Profissionais de imprensa exercendo seu livre ofício de profissão merecem ser respeitados, não somente isto, como também merecem ser tratados de forma adequada ao convívio em sociedade.

Basta dos tempos de mordaças e coronéis. A API reitera seu apoio total e irrestrito a uma imprensa livre e forte, construída a partir dos pilares da democracia, e que por ela existe e atua.

A API presta total solidariedade ao repórter Elmo Lacerda e ao cinegrafista da TV Diário do Sertão João Victor Batista de Souza. Ao tempo, que se coloca à disposição para medidas que os profissionais de imprensa julgarem pertinentes ao caso.

O presidente da Associação, jornalista Marcos Wéric, afirmou que a entidade vai tomar as medidas cabíveis para garantir a liberdade de imprensa e coibir qualquer ação, atitude ou fala contra os profissionais de imprensa do Estado.

Atos como este não passarão! Viva a imprensa livre na Paraíba.

A diretoria

Assessoria de Imprensa-API

Postar um comentário

0 Comentários