“A estrada a ser percorrida não é apenas longa, mas sinuosa”, diz Pollyanna Dutra sobre o Dia Internacional da Mulher

 A deputada estadual Pollyanna Dutra, em discurso na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, destacou a importância das lutas das mulheres ao longo do tempo. Para a parlamentar, contudo, o dia não é de festa, mas de resistência. Ela destacou o recente episódio envolvendo machismo e misoginia por parte do deputado Arthur do Val contra as mulheres ucranianas. “Esse episódio nos mostra que a estrada a ser percorrida não é apenas longa, mas sinuosa. Não há um só dia de descanso”, declarou a parlamentar.

Pollyanna Dutra relembrou a conquista do direito ao voto feminino, que, conforme a parlamentar, trouxe uma reparação histórica para as mulheres. “Essa conquista do direito feminino ao voto, noventa anos atrás, cumpriu o objetivo de fazer uma reparação de uma dívida histórica e permitiu que pudéssemos fortalecer ainda mais a nossa democracia ao longo dos anos. Após conquistar o direito ao voto, avançamos muitas outras casas, ocupando novos espaços que nos foram negados muitas vezes ao longo do tempo. Se hoje ocupo espaço nesta tribuna é porque mulheres corajosas abriram caminho para que eu e tantas outras possamos estar aqui defendendo bandeiras em benefício do nosso povo”, destacou Pollyanna Dutra.

A parlamentar ainda destacou a baixa representatividade feminina na política, reiterando que esse espaço carece de mais mulheres para um efetivo exercício democrático do direito de todos e todas. Dutra ainda ressaltou a importância da mulher do dia a dia, colocando-as como modelo de inspiração. “Que possamos nos inspirar na força da mulher sertaneja e na coragem de todas as paraibanas simples, donas de casa, domésticas, advogadas, professoras e tantas outras mulheres, para não desistir de trabalhar pela construção de um futuro digno, educando nossos filhos com honestidade e dignidade, e para buscar um mundo mais justo e igualitário para todas e todos”, finalizou.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários