Santa Rita terá primeira ciclovia com obras da Via Nova entre os bairros de Tibiri e Marcos Moura

 A obra de mobilidade urbana em Santa Rita, chamada de Via Nova, foi iniciada com a execução do sistema de drenagem. Serão investidos R$ 10,8 milhões, nos 3,2 quilômetros de extensão, interligando os bairros de Tibiri e Marcos Moura. 

O projeto da Via Nova prevê a construção da primeira ciclovia de Santa Rita, abrindo uma alternativa importante de mobilidade e práticas esportivas.

A Via Nova está contida no pacote de ações anunciados semana passada pelo prefeito Emerson  Panta, que prevê asfaltamento em diversas ruas, construção do restaurante comunitário municipal e diversas intervenções que vão potencializar o ritmo de desenvolvimento de Santa Rita.

A Via Nova terá iluminação de LED e projetos paisagístico e arquitetônico, criando um espaço que vai além da logística de trânsito.

Quando estiver pronta, será o novo cartão-postal da cidade, potencializando a mobilidade e incrementando os espaços de convivência e lazer, acoplada ao primeiro Parque Linear e a revitalização da Praça do Chafariz.

“Junto com o Parque Linear e a nova Praça do Chafariz, vamos ter um cenário totalmente transformado, permitindo que os santa-ritenses tenham um novo espaço público de convivência”, garantiu o prefeito Emerson Panta.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários